domingo, 10 de julho de 2016

Novos ônibus Volkswagen atendem à população de Pernambuco com mais conforto


Ao todo, 41 novos chassis Volksbus equipados com carroceria da AMD passam a integrar a frota da Cooperativa da União dos Profissionais do Ramo de Transporte Coletivo de Passageiros, Similares e de Serviços (COOPER-UNE) para garantir mais conforto aos passageiros da cidade de Camaragibe (PE). Recentemente foram entregues 15 unidades desse lote comercializado.
 

Entre os modelos do último lote, 13 chassis são do micro-ônibus Volksbus 9.160 OD e carroceria Solum. As outras duas unidades são do midibus Volksbus 15.190 OD e carroceria Alamo. A renovação da frota com veículos Volkswagen teve início no fim do ano passado. A expectativa é de que a COOPER-UNE renove todo o efetivo para atender as diversas linhas municipais do transporte público para a população local.
 
Os Volkbsbus 9.160 OD levam motor Cummins ISF de 3,8 litros e caixa de transmissão ZF 5S 420 de cinco marchas e itens que acentuam o conforto do condutor e passageiros, como o sistema de troca de marchas por cabos e embreagem servoassistida. O objetivo é proporcionar maior precisão nos engates e menor esforço ao motorista. Além disso, o painel de instrumentos incorpora uma série de itens que facilitam a condução durante o percurso.
 
Esses micros estão encarroçados com o modelo Solum, da AMD, cuja configuração conta com 25 lugares. São equipados com elevador para acesso aos portadores de necessidades especiais, cinto de segurança retrátil de três pontos, amplo espaço interno, poltronas ergonômicas com apoios de cabeça, câmera e sensor de ré, além de iluminação interna que permite sensação aconchegante com tecnologia em LED.
 
Os chassis Volksbus 15.190 OD com carroceria Alamo também são ideais para o transporte urbano. Equipados com motor MAN D08 de quatro cilindros, os modelos incorporam nova embreagem com 395 mm de diâmetro e caixa de transmissão ZF 6s 1010 de 6 velocidades com servo assistência e transmissão por cabos, o que garante maior conforto e durabilidade de todo o conjunto.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário