Com base em sua indiscutível tradição no segmento,
iniciada há 60 anos com o Volvo Duett, a Volvo Cars apresenta a nova V90, uma
station wagon premium que avança em termos de estética, qualidade de materiais
e acabamento, além de exaltar a natureza prática original do modelo.
“Temos uma posição muito forte neste segmento”, comenta o
presidente e CEO da Volvo Cars, Håkan Samuelsson.
“Na mente de muitas pessoas,
somos a marca definitiva das station wagons. Enquanto hoje a Volvo avança em
outros segmentos, estamos orgulhosos de levar adiante esse rico legado com o
V90”.
O novo modelo é o terceiro carro revelado pela Volvo na
Série 90, todos construídos sobre a plataforma modular SPA (Scalable Product
Arquitecture), que abriu um leque de novas oportunidades em termos de
concepção, construção e equipamentos.
“O interior sofisticado é combinado com um grande espaço
para bagagem, proporcionando o tipo correto de funcionalidade, por meio da
conectividade ou de soluções de armazenamento”, afirma o vice-presidente de Design
da Volvo Cars, Thomas Ingenlath.O novo V90 emprega tecnologia de ponta, como o assistente
de condução Pilot Assist, e o pacote de segurança de série mais avançado no
mercado, que conta com recursos de detecção de animais grandes e de fadiga,
além de conectividade que inclui a integração do smartphone com o Apple
CarPlay.
A Volvo Cars também tem trabalhado incansavelmente na
dinâmica de condução no novo modelo, oferecendo uma experiência totalmente nova
e refinada, muito caracterizada pelo controle e pela previsibilidade.
“Temos uma forte oferta na V90. Nossa tecnologia
PowerPulse foi projetada para aumentar o desempenho de nossa motorização
diesel, enquanto o motor T8 híbrido plug-in vai entregar cerca de 410 cavalos
de potência, alinhado a um propulsor elétrico de cerca de 50 km de autonomia”,
afirmou o vice-presidente sênior de Pesquisa e Desenvolvimento da Volvo Cars,
Peter Mertens.
Nenhum comentário:
Postar um comentário