terça-feira, 5 de julho de 2016

Volvo Cars lança S90 no mercado europeu

O Volvo S90 estreia um novo padrão de luxo e sofisticação no segmento dos sedãs premium. Trata-se de um grande avanço para a montadora sueca. Equipado com uma série de novas tecnologias para aplicativos e serviços baseados em nuvem, o S90 é mais uma prova da contínua transformação da Volvo Car.

“Com o lançamento do XC90, deixamos clara nossa intenção. Os US$ 11 bilhões de investimento nos últimos cinco anos nos ajudaram não apenas a reimaginar o que a Volvo poderia ser, como cumprir nossa promessa de recriar uma marca absolutamente relevante”, afirma o presidente e CEO do Volvo Car Group, Håkan Samuelsson.

O novo S90 vem equipado com um avançado recurso de assistente de direção, o Pilot Assist. Esse sistema contribui com uma direção suave, que mantém o carro corretamente alinhado nas faixas da pista na estrada a velocidades de até 130 km/h, sem a necessidade de seguir outro veículo. O Pilot Assist é mais um passo para um modelo autônomo completo – uma área-chave de inovação para a Volvo.

O S90 também virá com o poderoso motor plug-in híbrido T8 Twin Engine e um dos interiores mais luxuosos do segmento, além de um sistema de entretenimento avançado de última geração.

“Nossa ideia era trazer algo totalmente novo para uma categoria conservadora e entregar uma expressão visual que inspirasse liderança e confiança com seu desenho. No interior, levamos o S90 para outro nível, oferecendo uma experiência de luxo em prol do conforto e do controle”, abserva Thomas Ingenlath, vice-presidente sênior de Design da Volvo Car Groupe.

O S90 também introduz, pela primeira vez no mundo, o City Safety, um sistema capaz de detectar animais de grande porte, de noite ou de dia. A tecnologia oferece um aviso intuitivo e suporte à frenagem para ajudar a evitar uma colisão. O S90 também se beneficiou de investimentos recentes da Volvo Cars em um simulador de chassi altamente avançado.


“O S90 é um grande passo em termos de dinâmica de condução e desempenho. Repensamos completamente a dirigibilidade do modelo a partir do zero para proporcionar uma sensação de precisão, envolvendo controle e conforto”, ressalta o vice-presidente sênior de Pesquisa e Desenvolvimento da Volvo Car Groupe, Peter Mertens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário