quarta-feira, 5 de outubro de 2016

ICGP Brasil homenageia lendas do motociclismo brasileiro em Goiânia

Mais do que uma corrida de motos, a etapa de encerramento do International Classic Grand Prix será uma celebração à motovelocidade nacional. No dia 23 de outubro, no intervalo entre as duas provas finais do campeonato mundial para motos de GP clássicas, haverá uma homenagem a um grupo de pilotos que fizeram história. Entre eles, estarão Adu Celso (in memoriam) e Alex Barros, os únicos brasileiros a vencerem GPs do Campeonato Mundial.

Os pilotos homenageados (veja abaixo a lista completa) receberão, cada um, uma placa alusiva à respectiva importância para a história do motociclismo esportivo no Brasil. Em seguida, alguns deles farão uma "parade lap". "A homenagem aos pilotos brasileiros é o ápice desta celebração. Nossa proposta sempre foi de aproveitar o ICGP Brasil para resgatar a história do motociclismo nacional", afirma Bob Keller, piloto do ICGP e promotor da prova de Goiânia. 



Entre os homenageados estão Adu Celso, falecido em 2005 e primeiro brasileiro a vencer um GP no Mundial de Motovelocidade (na Espanha, em 1973) e Alex Barros, que disputou vinte temporadas e venceu sete GPs. Adu será representado no evento por seus familiares, assim como outros pilotos já falecidos. A homenagem aos pilotos brasileiros é feita em parceria com a Moto Story, empresa criada pelo ex-piloto de enduro e trial Carlãozinho Coachman especialmente para preservar a história do motociclismo nacional. 

O reconhecimento será estendido a pilotos e preparadores estrangeiros que atuaram ou tiveram presença constante em provas nacionais e internacionais realizadas no Brasil. São os casos dos uruguaios Jacinto Sarachu (preparador) e Gustavo Cerdeña (piloto).

A lista de homenageados (sujeita a alterações) é a seguinte:
Adilson "Cajuru" Magalhães
Adu Celso (in memoriam)
Alex Barros
Antônio Bernardo Neto
Antônio Jorge Neto
Billy Foster
Carlos Alberto "Jacaré" Pavan (in memoriam)
Cláudio Girotto Filho
Cristiano Vieira
Denísio Casarini
Edgard Soares
Edmar Ferreira
Eugênio Handa
Felipe "Fifa" Carmona
Jacinto Sarachu
José Casarini
Kurt Feichtemberger
Lucílio Baumer
Luiz Celso Giannini (in memoriam)
Marco Antônio Greco "Largatixa" (sic)
Milton Benite "Pressão"
Milton "Cigano" Nicola Adib
Othon Russo
Paolo Tognocchi
Paulo "Paulé" Salvalagio 
Paulo Sérgio Castroviejo (in memoriam)
Roberto Boettcher
Sidney "Sidão" Scigliano
Tetsunori Inada "Magrão"
Ubiratan Rios (in memoriam)
Walter "Tucano" Barchi

Nenhum comentário:

Postar um comentário