A voz do cliente é o grande fator motriz por trás dos
oito lançamentos vocacionais da Volkswagen. Para a linha 2016, a MAN Latin
America, fabricante dos caminhões e ônibus das marcas Volkswagen e MAN,
fortaleceu ainda mais sua oferta com novos veículos que contemplam
configurações específicas para as aplicações, definidas pelos próprios
frotistas, em linha com a estratégia de proximidade com o cliente que a
montadora preconiza.
As novidades estão focadas nas linhas Constructor
Betoneira, Compactor, Distributor e Transporte de Valores, criadas dentro do
conceito sob medida, com a lógica “menos você não quer, mais você não precisa”.
Ao todo, são mais de vinte veículos vocacionais desenvolvidos para o minucioso
atendimento de cada exigência do cliente. Esses produtos unem a robustez e
torque dos motores MAN D08, únicos no Brasil a dispensarem a utilização de Arla
32, a características que os tornam ideais para suas operações.
O principal lançamento é o Constellation Constructor
Betoneira 26.280 equipado com transmissão automática Alisson, já conhecida nos
caminhões VW com aplicação em bombeiros e coleta de resíduos. Indicada para
segmentos extremamente severos, do tipo anda-e-para, onde existe alta demanda
de uso de embreagem, a transmissão automática para essa aplicação é uma
exclusividade dos caminhões Volkswagen e foi introduzida a pedido dos clientes
para garantir maior durabilidade nessas operações.
Para a coleta de resíduos, o segmento vocacional que mais
cresce no Brasil e onde a MAN Latin America é líder com 40% de participação, os
destaques são os novos 17.260 4x2 e 24.260 6x2 Compactor, oferecidos com a
opção da transmissão automática Allison S3000 ou a mecânica Eaton FS 6406-A. Os
veículos estreiam uma nova calibração do motor MAN D08 para caminhões, que
assume os 256 cv e 900 Nm de torque em uma ampla faixa de rotações, e passam a
contemplar diversas configurações que os tornam ainda mais robustos e
econômicos para a aplicação.
Entre as opções de vocacional com cabine Worker para a
aplicação de coleta de resíduos, há o novo 17.230 Compactor, que ganha potência
e chega aos 225 cv. Esse modelo está disponível com transmissão mecânica Eaton
de 6 marchas e entre suas novidades, vem agora com para choque curto para rotas
em que se exija ainda mais robustez e facilidade no acesso urbano.
Os caminhões vocacionais Volkswagen se expandiram ainda
na linha Distributor, com novas opções entre os leves e médios para a
aplicação. Os Constellation 17.230 4x2 e 23.230 6x2 recebem uma potência
intermediária entre os veículos que já constam no portfólio e disponibilizam à
operação 225 cv e torque máximo de 850 Nm. Os lançamentos são feitos sob medida
para a distribuição urbana e a intermunicipal com percursos rodoviários de até
300 quilômetros. Os modelos trazem o conforto da cabine Constellation com a
maior vantagem do mercado: o exclusivo banco de passageiros de três lugares.
Na linha de leves, para distâncias menores, o novo
Delivery 13.160 6x2 também pode assumir configurações para a linha Distributor.
Entre as novidades é o único caminhão equipado com motor Cummins ISF. Seus
principais diferenciais estão no terceiro eixo de fábrica, que garante o peso
bruto total de 13 toneladas, o maior do mercado para sua categoria, e
entre-eixo de 2.850, garantindo a flexibilidade necessária para atender à
legislação de Veículos Urbanos de Carga (VUC).
Outro lançamento da montadora, única a oferecer modelos
específicos para transporte de valores no Brasil, é o chassi 9.160 ECE para
aplicação como carro-forte. Num segmento em que a MAN Latin America já é líder
com as vendas do chassi 8.160 ECE, o novo modelo amplia a abrangência de
atuação dessa linha. Com sua configuração, é ideal para aplicação urbana e
rodoviária de curta distância.
O chassi 9.160 ECE tem PBT de 8.500 kg, entre-eixo de
3.150 mm e bitola dianteira larga. Equipado com transmissão ZF S5-420 HD, o
veículo já vem preparado para o reposicionamento do assento do motorista e com
chicote elétrico dedicado para atender às necessidades de encarroçamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário