quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Pirelli apresenta “Campneus”, nova marca da rede de lojas próprias no Brasil e lança primeiro e-commerce do grupo Pirelli em nível mundial‏

A Pirelli anuncia hoje mudanças significativas para a rede própria de ponto de vendas no Brasil: nova marca, e-commerce, novo CEO e primeira loja premium. A marca Campneus, nome escolhido após ampla pesquisa de campo, já nasce com e-commerce e com a primeira loja 100% dedicada ao segmento premium.  O novo nome do grupo de lojas próprias Pirelli substituirá as marcas Pneuac, Campneus e Abouchar que indicavam as lojas do Grupo na venda de pneus e serviços automotivos em 16 estados brasileiros. Para chegar ao nome que remete ao conceito de campeão em pneus e que, inclusive, já era a marca de uma das redes adquiridas pela fabricante de pneus, o público interno e externo foi consultado em seis pesquisas em grupo e oitivas, além de enquetes on-line e presencial com consumidores que adquiriram produtos na rede nos seis meses anteriores.

Com esta nova fase da empresa, a liderança do Grupo Campneus está agora sob comando de Maurício Canineo, novo Chief Executive Officer. O executivo substitui Daniel Di Salvo, que assumiu o cargo de Chief Financial Officer da Pirelli na América Latina. Antes de assumir este novo cargo, Mauricio Canineo era CEO da Pirelli Venezuela, Colômbia e da sub-região mercados andinos e América Central e foi, durante nove anos, CEO da Pirelli México. Ele está no grupo Pirelli há 32 anos com muitas experiências internacionais em diferentes níveis.

Além da nova denominação da empresa, o e-commerce, que entrará no ar em duas semanas, é o primeiro sistema de comércio eletrônico dentro do Grupo Pirelli no mundo. O consumidor poderá adquirir os produtos via www.campneus.com.br, escolhendo a loja de preferência e saindo de lá com os pneus instalados gratuitamente. A compra poderá ser parcelada em até 12 vezes sem juros ou à vista, com desconto. O site contará com descrição de todos os pneus que estarão disponíveis para a compra on-line, cuja busca poderá ser feita tanto pelo modelo do veículo quanto a medida do produto, e com o anúncio das promoções em vigor.

Todas as 124 lojas da rede passam a se chamar Campneus. A identidade visual será atualizada em etapas e será totalmente implementada até o primeiro trimestre de 2016.

A cidade de Campinas, no estado de São Paulo, foi escolhida para abrigar o novo ponto de venda premium da Campneus, terceiro da Pirelli no Brasil. Inspirada no conceito de lojas Pirelli premium que foi lançado com um ponto de venda em Frankfurt, na Alemanha, em 2013, a missão da nova loja é proporcionar ao apaixonado por carros uma nova experiência de compra.

O novo ambiente da Campneus foi projetado e construído de maneira mais identificada com os produtos de High e Ultra High performance, além de mais acolhedor. O ponto de venda dispõe da gama completa de produtos de High e Ultra High performance da Pirelli, que são oferecidos pelas principais montadoras de carros premium, além de oferecer pneus originais de todos os veículos produzidos no Brasil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário