Depois de nomear a linha Magelys da Iveco Bus como o
"Ônibus do Ano 2016", o presidente do júri europeu, Stuart Jones,
responsável pela premiação, entregou o troféu para o diretor Global da Iveco
Bus, Sylvain Blaise. A cerimônia, que oficializou uma das mais importantes
condecorações do segmento no mundo, aconteceu na cidade de Courtrai, na
Bélgica, durante a feira internacional Busworld.
Com grande destaque na Europa, o veículo foi avaliado por
um júri de 22 jornalistas, que trabalham nas principais publicações do velho
continente. Na ocasião, os especialistas destacaram o sucesso da
montadora nas melhorias que se combinam para reduzir o índice TCO (sigla em
inglês para custo total de propriedade), estimativa financeira projetada para
avaliar os custos diretos e indiretos relacionados a um investimento
importante.
Blaise comentou que toda a equipe Iveco Bus está
orgulhosa de o Magelys sair vitorioso da série de testes que garantiu o
cobiçado título. "Este é um forte sinal para toda a indústria e
operadores, indicando claramente que o nosso veículo tem todas as qualidades
necessárias para uma grande carreira na Europa."
Com duas opções de tamanho (12,2 m e 12,8 m), as versões
Magelys Line e Magelys Pro atendem as mais exigentes necessidades das empresas
de transporte europeias, seja para os mercados intermunicipais ou nos segmentos
de turismo.
Ilustrando a flexibilidade do design e todos os opcionais
de conforto, o vencedor do prêmio "Ônibus do Ano 2016" foi
apresentado com a versão topo de linha de sua categoria, ou seja, no modelo
Magelys Pro, com os seguintes equipamentos adicionais: elevador de cadeira de
rodas e arranjo de mesa desmontável, permitindo ao motorista embarcar, com
facilidade, um passageiro deficiente, sem a necessidade de remover nenhuma das
poltronas; 46 assentos de couro Kiel; banheiros; 3 monitores LCD; sistema de
internet Wi-Fi; tomadas 220 V; conectores USB; GPS e câmera frontal,
proporcionando aos passageiros vista da estrada à frente.
Níveis elevados de segurança ativa e passiva são também
grandes diferenciais dos veículos. Por exemplo, a estrutura robusta é reforçada
por um revestimento especial, que garante a proteção e longa duração contra a
corrosão. O veículo foi projetado para passar no teste de capotagem R66/01, um
regulamento internacional que garante a máxima proteção em caso de capotamento.
Entre todos os candidatos ao prêmio, o Magelys é o único
que utiliza o sistema SCR (Redução Catalítica Seletiva), uma tecnologia que,
além de não requerer qualquer regeneração forçada das emissões, também regula a
temperatura dos gases de escape, proporcionando vantagens no aumento da
segurança e o alto desempenho com o consumo de combustível. Além disso, o
modelo vem com motor Cursor 9, e tem uma capacidade de 8,7 litros,
desempenhando 294 kW (400 cv) e torque de 1.700 Nm a 1.250 rpm. A transmissão
automatizada é ZF AS-Tronic.
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