Em apoio ao movimento Maio
Amarelo, o Instituto Renault lança, neste domingo, uma campanha de
conscientização sobre o perigo de tirar selfies na direção. Hábito comum na
atualidade, a prática contribui para a perda de atenção do motorista nas
condições de trânsito, podendo ser causa de acidentes.
A campanha estreia neste
domingo nas redes sociais da Renault (facebook.com/renaultbrasil e instagram:
@renaultbrasil) e permanece durante todo o mês, que também será marcado por uma
série de outras ações da marca em nome da segurança no trânsito – um dos eixos
de atuação do Instituto.
“Mais uma vez, colocamos em pauta um tema atual e importante
para conscientizar as pessoas sobre a necessidade de todos os que fazem parte
do trânsito – seja a bordo de um carro ou não – contribuam para que tenhamos
condições mais humanas e seguras nas ruas e estradas do Brasil”, afirma Caique
Ferreira, vice-presidente do Instituto Renault e diretor de Comunicação da
marca.
Dirigindo “que nem mulher”
Esta é a segunda campanha de conscientização no trânsito
realizada neste ano pelo Instituto Renault nas redes sociais.
No Dia
Internacional da Mulher, a atriz Marina Ruy Barbosa e o ator Bruno Gagliasso
ajudaram a quebrar o mito de que os homens dirigem melhor que as condutoras do
sexo feminino. Composta por três vídeos com informações que comprovam que
dirigir como uma mulher é um grande elogio, a campanha contou com o apelo dos
atores para convidar o internauta a utilizar a hashtag #eudirijoquenemmulher.
Somente nas redes sociais, os vídeos tiveram mais de 2 milhões de visualizações.
Maio Amarelo
O Movimento Maio Amarelo tem a proposta de chamar a atenção
da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o
mundo. O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a
sociedade civil, para colocar em pauta o tema da segurança viária e mobilizar a
sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas,
entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para
discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda
a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.
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