sábado, 6 de maio de 2017

Nissan Kicks será o “carro perseguidor” na corrida Wings For Life World Run no Brasil

O Nissan Kicks foi o escolhido para um dos papéis mais importantes da Wings For Life World Run, a maior corrida de rua do mundo, cujo objetivo é financiar pesquisas em busca da cura para lesões na medula. 

O evento acontece simultaneamente em 24 cidades ao redor do mundo, e o crossover global da Nissan será o "catcher car" da edição nacional. A corrida será neste domingo, dia 7 de maio, em Brasília (DF), a partir das 8h. Da América Latina, além da Capital Federal, farão parte as cidades de Santiago, no Chile, e Guadalajara, no México.

Como catcher car, ou "carro perseguidor", o Nissan Kicks será o responsável por apontar os vencedores da corrida, um homem e uma mulher. Isso porque a Wings For Life World Run tem uma dinâmica diferente. Não existe uma linha de chegada. O crossover sai 30 minutos após a largada dos corredores e inicia sua perseguição aos participantes. Cada pessoa que o carro ultrapassa tem registrada sua distância percorrida e está fora da prova. Vence aquele que for o último alcançado pelo Nissan Kicks. Expoente da Mobilidade Inteligente da Nissan, o Kicks será equipado com sensores especiais que serão capazes de "pegar" os corredores e marcar suas distâncias com precisão.

Perto do local de largada da Wings For Life World Run, a Nissan, que apoia a corrida, terá toda sua linha exposta. Unidades de March, Versa, Sentra, Kicks e Nova Frontier estarão lado a lado para que os participantes possam conhecer em detalhes cada carro e toda a tecnologia que a Nissan oferece. Algumas unidades estarão disponíveis para a realização de test drives.


Na cadência do Kicks
A largada oficial da Wings For Life World Run será às 8h pelo horário oficial de Brasília. Meia hora depois, às 8h30, o Nissan Kicks dará a partida e seguirá a exatamente 15 km/h. Uma hora depois, o ritmo aumenta para 17 km/h e segue na crescente. Às 13h30, a velocidade do crossover será de 35 km/h até que o último corredor seja alcançado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário