domingo, 7 de maio de 2017

TEMPORADA 2017 DO JAGUAR CLASSIC CHALLENGE TEM INÍCIO EMOCIONANTE EM DONINGTON

Um grid de qualidade, com máquinas de corrida produzidas antes de 1966 e nomes históricos do esporte a motor, estrelaram a primeira etapa do Jaguar Classic Challenge 2017, durante o Donington Historic Festival.

A terceira temporada do Jaguar Classic Challenge começou em condições perfeitas no circuito de Leicestershire, com os veículos das primeiras filas completamente envolvidos em brigas por posições. 

Mal foi dada a largada e o estreante Ben Short forçou uma ultrapassagem sobre o pole position Gary Pearson. A dura disputa entre os dois se manteve pelos primeiros 10 minutos de prova até que Pearson conseguiu abrir uma confortável vantagem para vencer a corrida com 14 segundos de diferença para Short, o segundo colocado.

Os pit-stops obrigatórios pelas regras do Jaguar Classsic Challenge ajudaram a proporcionar momentos de muita tensão, principalmente com Pearson e Short optando por dirigirem toda a corrida sozinhos. Short participou da sua primeira corrida histórica e ganhou o prêmio de “piloto do dia”, por sua direção limpa e sua grande atuação ao longo de toda a corrida. Ele é um dos pilotos a serem observados durante toda a temporada 2017.

Pai e filho Graeme e James Dodd completaram o pódio em terceiro lugar. A experiente dupla participou do Jaguar Classic Challenge pela primeira vez, após comprar recentemente um Jaguar E-Type. Seu impressionante desempenho de estreia e a forte corrida que fizeram com certeza farão parte da história da temporada 2017, já que eles continuam no desafio como uma equipe de pai e filho.

Gary Pearson, vencedor da corrida, disse: “Estou absolutamente encantado em vencer o primeiro evento da temporada, que foi uma grande corrida e o início perfeito para 2017. Eu trabalhei duro nas voltas de abertura, o que acabou compensando no final. Foi uma corrida realmente emocionante contra Ben Short, que é um excelente piloto e está aprendendo a correr com o E-Type muito rapidamente. Sem dúvida ele será uma ameaça durante o resto da temporada do Jaguar Classic Challenge.

Tim Hannig, diretor da Jaguar Land Rover Classic, disse: “Tiveram algumas batalhas épicas na pista no Donington Historic Festival, que foi um evento fantástico para nós. Todos os pilotos proporcionaram um show para os espectadores e eu gostaria de parabenizar os nossos três primeiros colocados em um resultado excelente.


“O grid forte de pilotos mostra quão prestigiado o Jaguar Classic Challenge  se tornou em sua terceira temporada. Estamos ansiosos para receber mais um fantástico line-up de máquinas de corrida históricas da Jaguar na próxima etapa: o HSCC Legends of Brands Hatch Superprix em julho”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário