Com três modelos no topo das vendas no mercado brasileiro
de caminhões em 2017, a MAN Latin America celebra o marco de favorita no país.
Com 2.407 emplacamentos, o VW Delivery 8.160 foi o modelo mais vendido do
Brasil, seguido de perto pelo irmão VW Delivery 10.160, segundo no ranking, com
2.137 unidades, e pelo VW Constellation 24.280, terceiro colocado, com 2.097
licenciamentos, de acordo com números do Renavam.
A expectativa para 2018 é
positiva com a ampliação da linha Delivery, com seis novos modelos e a estreia
da montadora no disputado nicho de 3,5 toneladas. Menos de três meses após seu
lançamento oficial no salão Fenatran em São Paulo (SP), os novos Delivery já se
aproximam das 1.000 unidades comercializadas.
O VW Constellation 24.280
também merece destaque: é o caminhão semipesado mais vendido do Brasil.
Indicado para serviços rodoviários de média e longa distância, conta com motor
MAN D08 de 277 cv de potência e 1.050 Nm de torque, dispensa o uso do Arla 32 e
se mostra ainda mais vantajoso para esse perfil de operação, além de facilitar
o processo de implementação.
“Há onze anos consecutivos
temos o caminhão mais vendido do Brasil. Estamos no topo do mercado brasileiro
e sempre de forma responsável, assegurando o futuro de nossa rede de
concessionários, fornecedores e principalmente encantando os consumidores”, diz
Roberto Cortes, presidente e CEO da MAN Latin America. Único brasileiro no
Board da Volkswagen Truck & Bus, que agrega as marcas de veículos
comerciais do Grupo Volkswagen, o executivo também comemora o bom momento da
empresa.
“Nunca deixamos de acreditar
no Brasil. Foi nele que a marca Volkswagen Caminhões nasceu, há 36 anos. E aqui
investimos há 22 anos consecutivos, sem um único ano de interrupção. Da
inauguração da fábrica de Resende (RJ) ao atual ciclo de investimentos de R$
1,5 bilhão até 2021, damos nossa importante contribuição à indústria e à
engenharia brasileiras, com histórias de sucesso em toda a América Latina,
África e Oriente Médio”, completa Cortes.
Vendas de ônibus
Enquanto as vendas brasileiras
de ônibus cresceram 5% em 2017, a MAN Latin America comercializou mais 21% em
comparação com o ano anterior. As 2.176 unidades equivalem a 18,5% de
participação, garantindo a vice-liderança histórica no país desde a chegada dos
modelos Volksbus, marca que em 2018 completará 25 anos de existência. Hoje, 17
modelos são ofertados, de miniônibus a chassis rodoviários.
Nenhum comentário:
Postar um comentário