Sucesso de vendas desde que foi lançada no Brasil, há
quatro anos, o Fiat Toro inaugurou o conceito de SUP (Sport Utility Pick-up) ao
combinar a força e a robustez das picapes com o conforto e a dirigibilidade dos
SUVs. Agora em sua versão 2021, o
modelo traz novidades em sua linha que fortalecem seus atributos em
conectividade, funcionalidade e segurança, mantendo-se como o veículo
mais desejado do segmento e líder absoluto de sua categoria.
Entre as novidades está a nova
central multimídia UConnect 7”, um dos equipamentos mais
modernos de infoentretenimento do Brasil. Com uma tela sensível ao toque de
sete polegadas, traz recursos sofisticados como Apple Carplay e Android Auto
com projeção sem fio (wireless). Com alta definição de 1280 x 768 pixels, o
sistema funciona com uma CPU de 2.100 GHz para rápido processamento de dados.
Com memória interna de 16 GB para armazenamento de informações, trabalha com
rápida memória RAM de 2GB. O sistema foi totalmente desenvolvido pela Fiat, que
melhorou de forma significativa a experiência do usuário com o veículo,
tornando mais práticas funções dos smartphones:
-Navegação
via Waze e Google Maps;
-Música
(Streaming | MP3);
-Reconhecimento
de voz (Siri | Google Voice);
-Leitura
e resposta de mensagem “handsfree” para SMS e WhatsApp, por exemplo;
-Integração
com calendário.
A nova central multimídia
UConnect 7” é item de série a partir da versão Freedom.
A linha 2021 do Fiat Toro
chega também com uma importante evolução em termos de segurança nas versões
topo de gama, Ranch e Ultra, que passam a contar com airbags
laterais, de cortina e para os joelhos do motorista,
totalizando sete bolsas infláveis para proteger ainda mais o condutor e os
passageiros.
Com capacidade de carga que
chega a 1.000 kg, a caçamba do Toro agora dispõe de luz
com novo posicionamento no compartimento para privilegiar
a iluminação com a capota marítima fechada. Outra mudança na gama diz
respeito à versão Volcano, que recebeu como item de série revestimento
de couro para os bancos.
A partir da versão Endurance,
equipada com motor 1.8 Flex e câmbio manual, o modelo vem equipado com novas
rodas de 16 polegadas e pneus 215/65, grade de proteção do vidro traseiro e
santantônio (exclusivos da configuração), chave com telecomando,
ar-condicionado, direção com assistência elétrica, vidros e travas elétricas,
controles eletrônicos de tração e estabilidade, Hill Holder, protetor de
caçamba e piloto automático, entre outros. Essa configuração também oferece
câmbio automático de seis marchas. Acima dela encontra-se a motorização 2.0
turbodiesel – acoplada à transmissão automática de 9 velocidades e com tração
4x4 – que acrescenta HDC (controle de descida), protetor de cárter e skid plate
integrado ao para-choque dianteiro.
A gama do Toro 2021 avança
para a versão Freedom.
Com motor 1.8 flex e câmbio automático de seis velocidades, disponibiliza
volante em couro com aletas para troca de marchas, comando com reconhecimento
de voz, ar-condicionado dualzone, apoio de braço central dianteiro com
porta-objetos, barras longitudinais no teto, capota marítima, faróis de neblina
com sistema Cornering, porta-escada, retrovisores externos elétricos com Tilt
Down, rodas de liga leve de 16 polegadas e pneus 215/65, sensor de
estacionamento traseiro com câmera de ré, entre outros. Com motorização 2.0
turbodiesel e transmissão
automática de nove velocidades, se diferencia da
configuração de entrada pelas rodas de liga leve de 17 polegadas com pneus ATR
de uso misto com medidas 225/65.
A versão Volcano,
que recebeu como item de série revestimento de couro nos assentos, agora é
oferecida apenas com motor 2.0 turbodiesel e se destaca pelo banco do motorista
com regulagem elétrica em oito posições, quadro de instrumentos com display de
7" colorido com relógio digital, calendário e indicador de temperatura
externa, porta-objetos debaixo do banco do passageiro, console central com
porta-objetos refrigerado e porta-copos, sensor de pressão dos pneus, faróis
com sistema DRL, Keyless entry'n'go, partida remota, retrovisor interno
eletrocrômico, retrovisores externos elétricos (Tilt down / rebatimento / luz
de conforto), rodas em liga leve de 18 polegadas com pneus 225/60 e sensores
crepuscular e chuva.
A família Toro ainda é
composta pelas versões topo de gama Ranch e Ultra,
que receberam sete airbags de série na linha 2021. Ambas têm motor 2.0
turbodiesel e câmbio automático de nove marchas. A primeira tem acabamento
diferenciado, com exclusivos bancos em couro marrom, pintura no mesmo tom na
moldura do rádio, saídas de ar, alça da porta e volante. Barra de proteção do
vidro traseiro, engate reboque removível traseiro, interior escurecido
(revestimento do teto e colunas, alça de segurança, porta-óculos) e para-barros
dianteiros e traseiros completam o visual. Internamente, o recurso Welcome
Movement com fundo de tela específico da série no quadro TFT
de sete polegadas confere exclusividade à versão.
Preços competitivos
A extensa gama do Fiat Toro oferece
opções para todos os usos e gostos, desde a utilização familiar para a cidade
ou estradas asfaltadas, a exemplo de um SUV de luxo, assim como para algo mais
pesado, com uso em estradas de terra e fazendas.
PREÇOS:
Endurance 1.8 Flex MT5 - R$ 99.990
Endurance 1.8 Flex AT6 - R$ 105.990
Freedom 1.8 Flex AT6 - R$ 117.990
Endurance 2.0 Diesel AT9 4x4 - R$ 137.990
Freedom 2.0 Diesel AT9 4x4 - R$ 149.990
Volcano 2.0 Diesel AT9 4x4 -
R$ 162.690
Ranch 2.0 Diesel AT9 4x4 - R$ 169.990
Ultra 2.0 Diesel AT9 4x4 - R$
171.990
Nenhum comentário:
Postar um comentário