quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Captiva ganha visual com apelo aventureiro

Já está disponível nas concessionárias Chevrolet a linha 2016 do Captiva, que chega com novo acabamento interno e carroceria com visual mais aventureiro.Por fora, a cor grafite agora decora as rodas, as capas dos retrovisores e o rack de teto. As molduras dos para-choques, das portas e dos para-lamas também ganham revestimento escuro, ressaltando o caráter musculoso do veículo.A cabine adota novos revestimentos premium para os bancos e para detalhes de acabamento de painéis, console e volante.

O Captiva 2016 estreia ainda duas novas opções de cores: Cinza Ashen e Prata Switchblade, que se juntam ao Preto Global, Branco Ice e Azul Berlin.O modelo é oferecido em versão única, com motor Ecotec 2.4L SIDI de injeção direta de combustível e 184 cavalos, transmissão automática de seis marchas, além de ampla lista de itens de série.

Destaque para o teto solar com acionamento elétrico, o freio de estacionamento elétrico acionado por botão no console central e o multimídia Chevrolet MyLink com câmera de ré e áudio streaming - esta função possibilita aos ocupantes escutar podcasts, shows e notícias captadas pelo smartphone direto no sistema de som do veículo.

São seis airbags (dois frontais, dois laterais e dois do tipo cortina), cintos de segurança com pré-tensionadores, sistema Isofix e bancos de couro com apoios de cabeça dianteiros ativos (se movimentam para à frente em caso de colisão traseira, aliviando o impacto no pescoço dos ocupantes, conhecido como “efeito chicote”).

Um dos itens de série do Captiva é o sistema de acionamento remoto do motor. Por meio da tecla “Remote Start” na chave, o motorista pode ligar o veículo à distância para resfriar a cabine no calor ou para aquecer o interior e os assentos dianteiros no frio, por exemplo.O pacote de conforto do SUV da Chevrolet inclui ainda e sistema de monitoramento da pressão dos pneus, além de espelho retrovisor central eletrocrômico.

O acabamento premium, o amplo espaço interno e a posição elevada de guiar também são características marcantes do produto.

Já os sistemas de controle de tração e de estabilidade atuam de forma automática e ajudam a manter o SUV na trajetória desejada pelo condutor, enquanto a suspensão independente nas quatro rodas contribui para a excelente dirigibilidade e conforto, mesmo em pisos não pavimentados.

O Captiva mantém na linha 2016 o conjunto mecânico que o consagrou no mercado brasileiro. O motor Ecotec 2.4L SIDI garante elevada eficiência energética e baixos índices de emissões. Traz cabeçote e bloco em alumínio, duplo comando de válvulas continuamente variáveis e sistema de injeção direta SIDI (Spark Ignition Direct Injection).


São 184 cavalos de potência a 6.700 rpm e torque máximo de 23,8 kgfm a 4.900 rpm, um dos elevados entre os SUV aspirados da categoria.

Acoplado ao motor, a transmissão automática de seis velocidades GF6 de segunda geração é capaz de realizar reduções duplas e triplas de marcha, conferindo maior agilidade nas acelerações e retomadas. Para maior economia de gasolina, a função “Eco Mode” passa a efetuar as trocas em rotação mais baixas.

Para quem deseja mais interatividade, é possível realizar as mudanças de maneira manual. Basta colocar a alavanca na posição “M” e pressionar as teclas “+” ou “-“ na alavanca da transmissão.O Captiva 2016 vem com 3 anos de garantia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário