sábado, 13 de fevereiro de 2016

TRANSPORTE PÚBLICO DE PORTO ALEGRE GANHA 238 NOVOS ÔNIBUS MARCOPOLO

A Marcopolo está concluindo, em fevereiro, a entrega de 238 novos ônibus urbanos para as empresas operadoras de transporte coletivo de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Os veículos, do modelo Torino, nas versões Convencional, Express Articulado e Low Entry, fazem parte do programa de renovação de frota e passarão a ser utilizados na capital gaúcha a partir de março próximo.
  
Os veículos estão sendo incorporados às frotas das empresas Belém Novo, Estoril, Gazometro, Navegantes, Nortran, Presidente Vargas, Sopal, Sudeste, VAP e VTC. Os ônibus Torino têm diferentes modelos de chassis, conforme as aplicações: Mercedes-Benz (OF 1721, O500U, O500M e O500MA); Volkswagen (VW17230 e VW17280), e Volvo (B290R e B340M).

Os ônibus Torino são totalmente acessíveis, equipados com poltronas do tipo City Estofada, bilhetagem eletrônica e preparação para instalação de sistema de gravação de imagem. Com visual moderno e tecnologia aplicada a favor da funcionalidade, o modelo possui maior largura interna, o que garante amplo espaço para circulação, novos conjuntos ópticos traseiro e frontal que incluem luz diurna, que proporciona mais segurança no trânsito urbano, e painel de instrumentos com tela colorida de LCD de 3,5 polegadas.

Com comprimento total de 20,39 metros, o Torino Express articulado foi desenvolvido para atender tanto ao padrão de vias segregadas básicas quanto dos sistemas BRT. O modelo apresenta visual moderno e tecnologia aplicada a favor da funcionalidade, conforto e segurança, com sistema multiplex redesenhado e painel de instrumentos com tela colorida de LCD de 3,5 polegadas. Também conta com novos conjuntos ópticos traseiro e frontal que incluem luz diurna, que proporciona mais segurança no trânsito urbano.

O Torino Express foi concebido para oferecer conforto e segurança aos passageiros, menores custos operacional e de manutenção em relação aos modelos exclusivos para sistemas BRT, além de mais ergonomia e praticidade para motorista e cobrador. O novo Torino Express possui, como diferenciais, a maior largura interna, com 2,55m, que permite amplo espaço para circulação, mais conforto e segurança.

O Torino Low Entry tem concepção robusta, elevada confiabilidade e importante relação custo/benefício, atributos reconhecidos pelos operadores/empresários do setor de transporte urbano de passageiros. Atende a todas as exigências dos sistemas de transporte existentes no País e é equipado com suspensão pneumática e piso baixo, o que facilita o acesso para todos os passageiros, sem a necessidade de elevador, e proporciona maior rapidez nas operações de embarque e desembarque, inclusive de passageiros com mobilidade reduzida e cadeirantes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário