sábado, 27 de fevereiro de 2016

Nissan cria Qashqai Concept Premium e Nissan X-Trail Concept premium

A Nissan irá apresentar duas versões especiais de seus crossovers e best-sellers Qashqai e X-Trail, durante o próximo Salão do Automóvel de Genebra, na Suíça.

Tomando os modelos atuais como ponto de partida, a Nissan vem explorando como uma interpretação de design dinâmico e premium poderia melhorar e ampliar o apelo da sua gama premiada de crossovers no futuro.

Os dois carros são chamados Qashqai Premium Concept e X-Trail Premium Concept. Embora sejam modelos distintos, as cores, materiais e temas que correm através deles demonstram que são inequivocamente um par. O Qashqai Premium Concept foi criado pela Nissan Design Europe, no coração de Londres, enquanto o X-Trail Premium Concept é um trabalho do Centro Glogal de Design da Nissan, no JapãO.

Com crossovers sendo parte tão integral do contínuo sucesso da Nissan na Europa, estes dois conceitos premium mostram o desejo da Nissan em ampliar seus mercados-alvo, reconhecendo a diversidade que há entre os clientes.

Shiro Nakamura, Vice-Presidente Sênior de Design e Chief Creative Officer da Nissan comentou: 'Nós permitimos que a criatividade de nossas equipes de design brilhasse neste projeto de dois carros. E no final decidimos por duas soluções de estilo – contrastantes, embora partilhem temas comuns – que revelam uma nova identidade premium nos nossos crossovers".

Desde a forma pela qual a linguagem de design característica da Nissan é expressa, até os materiais avançados utilizados, ambos os automóveis oferecem uma abordagem inovadora às características apelativas de um crossover de topo. Partindo do conceito do "explorador urbano", cada um dos conceitos Premium possui uma execução exclusiva e destina-se a cativar um tipo de cliente muito diferente. O Qashqai foi desenhado tendo em mente o 'Explorador Urbano Premium', que quer ir passar o fim-de-semana absorvendo os destaques culturais de um destino europeu como as cidades de Lisboa, Paris ou Roma. O X-Trail destina-se ao 'Aventureiro Premium', que planeja percursos de montanha nos Alpes ou nos Pirineus.

Comum a ambas as versões é a paleta de cores simples, mas vibrantes; o apelo sóbrio do preto e do branco, em contraste com um cobre dourado que confere elegância e emoção a estes crossovers Nissan.

Qashqai Premium Concept

Utilizando um preto mate contemporâneo como cor dominante, o Qashqai Premium Concept mistura de forma inteligente estilo, cor e novos materiais. Os detalhes em cobre dourado de alta qualidade acentuam vários pontos na carroceria - das rodas, em torno da linha das janelas, nos conjuntos de faróis e nas calhas - e contrastam vivamente com o preto para realçar a silhueta dinâmica do exterior. Esta silhueta é acentuada pela fibra de carbono autêntica usada nas seções inferiores bem como pelos detalhes técnicos arrojados das rodas de 20 polegadas. Os para-choques e os frisos laterais conferem uma sensação esportiva e qualidade integrada. A grelha 'V-motion' da Nissan complementa a frente do automóvel e representa uma afirmação de design relativamente ao seu posicionamento de topo.


O interior deste Qashqai redefine a qualidade premium do segmento crossover compacto, utilizando estofados em couro mais suaves, normalmente encontrados em automóveis de luxo, com acabamento acolchoado na seção central das costas  e na base do banco. A expressão de qualidade ganha destaque adicional através da utilização de malha de fibra de carbono exclusiva em cobre dourado no interior, com detalhes em cromado preto acetinado e preto líquido brilhante no volante e na alavanca das mudanças.

X-Trail Premium Concept

Em forte contraste com o seu irmão, o X-Trail Premium Concept utiliza uma pintura em branco mate como cor principal. O capô e o teto são elaborados com fibra de carbono preto mate intenso, conferindo ao automóvel um caráter verdadeiramente premium, mas também robusto e uma atitude dinâmica. O elevado contraste a preto e branco reforça a linha que começa com a grelha 'V-motion' e continua ao longo do capô e na lateral até à traseira do automóvel. Este contraste reflete a natureza robusta 'sem limites' do aventureiro X-Trail. A cor em cobre dourado está presente na proteção em aço frontal – atraindo o olhar na sua direção e aumentando a sensação de proteção – e nas rodas de 20 polegadas. Os revestimentos da carroceria e para-lamas são pintados em preto brilhante, um detalhe sofisticado que eleva o X-Trail um nível acima de outros crossovers orientados para a aventura.


Uma combinação primorosa de cor em bronze e preto reflete o caráter apelativo do X-Trail para clientes aventureiros e está presente também em bancos concebidos com uma combinação de couros premium; couro em cor bronze com um desenho de 'efeito difuso' no encosto da cabeça e nas laterais do assento, com couro Ultrasuede® acentuado com detalhes de pérola dourada na seção central das costas e base dos bancos. No painel de instrumentos e no friso da porta, um acabamento em fibra de carbono a preto e preto mate, confere ao espaço interior um caráter esportivo.

Graças à estreita colaboração entre os estúdios de design da Nissan no Japão e na Europa, o Qashqai Premium Concept e o X-Trail Premium Concept exploram o potencial de um novo e emocionante nível de personalização no segmento crossover, promovendo um nível de expressão individual muito maior no âmbito da experiência de propriedade. O resultado é que cada ocupante em qualquer dos automóveis – condutor ou passageiro – vive uma experiência idêntica no que respeita a qualidade de topo e comportamento dinâmico.

Mamoru Aoki, Diretor Executivo de Design da Nissan, acrescentou: 'Como pioneira neste setor, a Nissan vai continuar expandindo as fronteiras e explorando soluções criativas para satisfazer a vasta gama de necessidades dos exigentes clientes da Europa'.


Nenhum comentário:

Postar um comentário