domingo, 14 de fevereiro de 2016

6ª Edição do Pé na Tábua acontece em março

Mãos no volante, pé no acelerador, olhos atentos e coração batendo no ritmo dos motores. Os amantes de carros antigos e de adrenalina podem se preparar e comemorar. A 6ª edição do Pé na Tábua – Corrida de Calhambeques já tem data marcada. O evento, que reúne ex-pilotos, colecionadores, entusiastas, cultura, família e muita diversão, será nos dia 25 a 27 de março, no Speed Park, em Franca-SP. A regra para participar é simples: somente são aceitos veículos octogenários, ou seja, fabricados até 1936. O pessoal que já participou trouxe raridades de diversos estados brasileiros. Se você tem um calhambeque ou ficou curioso para assistir, entre em  www.penatabua.com. A pista está pronta para os competidores!

O PNT já virou tradição no calendário do antigomobilismo brasileiro, recebendo participantes ilustres, como a cantora Sula Miranda e o ex-piloto da Stock Car Paulo Gomes. Entre as figuras carimbadas também estão o tricampeão mundial de Fórmula , Nelson Piquet, que participa do evento desde 2011, e seu filho, Pedro Piquet, detentor do recorde da pista com seu Ford Roadster 1932, conquistado na categoria Transplantados (modelos antigos com mecânica modificada). Ele percorreu os 1.400 metros em menos de 37 segundos.


“O Pé na Tábua chega em 2016 com seis temporadas consecutivas e nenhuma preocupação com o momento instável do país. Nosso evento é diferente, não colocamos os veículos expostos e sim máquinas históricas para funcionar. Mostramos às pessoas como o mundo mudou nos últimos 100 anos através da ‘evolução do movimento’”, explica Tiago Songa, organizador do evento.

Com entrada gratuita, o PNT é para todas as idades e os participantes podem contar com uma estrutura completa, estacionamento, alimentação e acomodação. Há também a opção da área Vip, no qual o visitante pode entrar nos boxes e sentir a adrenalina, além de conhecer cada raridade de perto.

Dividida entre as categoriasFord A (modelos da Ford fabricados entre 1928 e 1931), Miscelânea (a categoria mais charmosa, formada por todas as marcas e modelos, com exceção da Ford modelo A), Transplantados (carros antigos com a mecânica modificada) e Speed (na qual reúnem os carros originais “de corrida” – os mais rápidos), além das motos clássicas e da prova de Marcha Lenta, no qual o veículo mais lento, em um trecho de 100 metros, é o vencedor.

A 6ª edição do PNT tem apoio da Prefeitura de Franca e realização da Associação de Pilotos Vintage

Mais informações sobre o evento e inscrições:

Agenda
Pé na Tábua - Corrida de Calhambeques
Data: de sexta a domingo, de 25 a 27 de março de 2016
Local: Speed Park – Franca/SP (Rodovia Franca/Claraval KM 3)
Entrada Gratuita
Área VIP – Consultar


Nenhum comentário:

Postar um comentário