sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Volkswagen utiliza formato publicitário inovador no setor automotivo em lançamento do Novo Gol


A partir de agora, quem digitar a hashtag #carroconectado na busca do Google vai se surpreender. Trata-se da campanha de lançamento do Novo Gol, criada pela AlmapBBDO, em formato Tag Search, inovador no setor automotivo. Nesta etapa de lançamento, quando a hashtag#carroconectado é buscada no Google, a pesquisa destaca a campanha em seus resultados, sem revelar ao público que se trata do Novo Gol.

Ao clicar para obter mais informações, uma caixa (light box) é aberta instantaneamente, sem tirar o público do ambiente da busca, exibindo o filme que apresenta o novo modelo de forma criativa e sucinta. No topo do vídeo, o usuário escolhe se está interessado no assunto, sendo levado para a página de destino que traz as novidades da marca, onde deve se cadastrar para receber mais informações

hashtag #carroconectado está sendo divulgada por meio de vinhetas de cinco segundos veiculadas na TV aberta e fechada, de mídia display digital, de estratégia de mídia social, de mobiliário urbano e de material de ponto de venda. A mensagem é simples e convida o público a digitar #carroconectado na página de busca do Google. Teasers publicados nas redes sociais já vinham anunciando, desde 11 de fevereiro, que um novo carro estava por vir.

Para o gerente de Marketing Digital e CRM da Volkswagen do Brasil, Fabio Rabelo: “As plataformas digitais são fundamentais para complementarmos nossa estratégia de comunicação e termos uma boa entrega de mensagem para as pessoas certas nos momentos certos, complementando algo que eles viram nas outras mídias, como TV, Radio, impressos, etc. A ação de Tag Search oferece exatamente isso, destacando a conectividade, que é a grande novidade do Novo Gol”.

A parceria com o Google e o formato publicitário interativo e inovador também dialogam com as mudanças trazidas pelo Novo Gol, que ganhou painel com o melhor sistema de conectividade da atualidade, o App-Connect.

O Novo Gol chega com o que há de mais inovador em sistemas de infotainment no mundo; a Volkswagen oferece o modelo mais tecnológico e conectado de seu segmento no mercado brasileiro. O Novo Gol vem com a tecnologia global da Volkswagen, o sistema App-Connect, para espelhamento de smartphone na tela sensível ao toque (touchscreen) com as plataformas MirrorLink, Apple CarPlay e Google Android Auto.

As versões Trendline, Comfortline (intermediária) e Highline (topo de linha) estão mais equipadas, realçando a excelente relação custo-benefício dos modelos; são itens de série os novos sistemas de som (Comfortline / Highline), direção hidráulica e novos pneus “verdes”, de baixa resistência ao rolamento.

O Novo Gol é equipado com a família de motores mais moderna do mercado brasileiro; o motor 1.0l de três cilindros Total Flex, da família EA211, é muito mais eficiente em termos de performance e economia de combustível, com melhora na eficiência energética de até 11%,  em relação ao modelo anterior. A versão Highline do Novo Gol vem equipada com o consagrado motor 1.6l Total Flex, de até 104 cv (etanol) – versão Comfortline tem opções de motorizações 1.0l e 1.6l. O motor 1.6l Total Flex é conhecido por sua robustez e eficiência energética.


Nenhum comentário:

Postar um comentário