quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Foton vendeu quase meio milhão de veículos comerciais na China em 2015

A Foton vendeu 483.337 veículos comerciais em 2015 somente na China, segundo apuração do Best Selling Cars Blog, site baseado na Austrália focado na análise e divulgação do desempenho de vendas da indústria automotiva em todo o mundo.

 No “Top 10” de vendas de veículos comerciais (que inclui de leves a pesados), a Foton ficou em segundo lugar, com quase meio milhão de produtos comercializados. A marca que mais vendeu foi a chinesa Wuling (858.197 veículos), enquanto a Foton ficou a frente da DongFeng (465.263 unidades).

Mesmo com a desaceleração da economia chinesa, o mercado automotivo do País continua sendo gigantesco. Hoje, existem na China 137 marcas de automóveis, das quais 84 (61%) são locais.

 No segmento de veículos comerciais, os fabricantes chineses são maioria. Em um “Top 20” de vendas feito pelo Best Selling Cars Blog, 10 são marcas chinesas. De acordo com o site especializado, a Wuling conseguiu a liderança por conta das boas vendas de suas vans e picapes, o que torna o desempenho da Foton mais notável por obter o segundo lugar vendendo meio milhão de caminhões.

 “A força da Foton na China é gigante. E são com essas características de força e qualidade que estamos trilhando nosso caminho no Brasil. Hoje, focamos na venda de caminhões leves e na consolidação e crescimento de nossa rede de concessionárias, mas já temos todo o know-how e expertise de atender a todos os segmentos de veículos comerciais do Brasil no futuro”, diz Luiz Carlos Mendonça de Barros, presidente do Conselho da Foton Caminhões.

No Brasil, a Foton Caminhões começou sua comercialização com a linha leve, onde um dos destaques é o caminhão de 3.5 toneladas, que atende às configurações de um VUC (Veículo Urbano de Carga) e, por isso, tem livre acesso nas zonas de restrições existentes nas maiores cidades do País, e pode ser operado por motoristas com habilitação de categoria “B”.


Os caminhões da Foton contam com dois anos de garantia sem limite de quilometragem, além de componentes de renome internacional como motor Cummins, transmissão ZF e sistema de injeção Bosch. São veículos com um excelente custo-benefício, que entrega ao operador um baixo custo operacional e uma capacidade de carga volumétrica que só se encontra em veículos de valor mais elevado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário