segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Novo Golf é tricampeão da categoria “Hatch Médio” no Prêmio Best Cars

O Novo Golf conquistou o tricampeonato na premiação Best Cars, concedida pela Revista Carro e Carro Online, da Motorpress Brasil Editora. O modelo Volkswagen foi o preferido dos leitores da publicação e do site, sendo considerado pelo terceiro ano consecutivo o melhor hatch médio entre os veículos à venda no mercado brasileiro. A premiação foi realizada na noite de ontem (dia 25), em São Paulo.

A sétima geração de um dos hatches médios mais admirados no mundo passa a ter o DNA nacional. A linha 2016 do Golf, agora produzida na fábrica da Volkswagen em São José dos Pinhais (PR), traz novos recursos de tecnologia, além de ter sua oferta de equipamentos reestruturada, para atender da melhor forma possível o consumidor brasileiro. O Golf 2016 chegou às concessionárias neste mês como o primeiro modelo nacional a ser equipado de série, em todas as versões, com sete airbags, controle de tração, controle eletrônico do diferencial, controle de estabilidade e freios com Sistema de Frenagem Automática Pós-Colisão.

Entre as principais novidades estão os novos conjuntos mecânicos, que passam a contar com motores 1.4 TSI BlueMotion Technology Total Flex de 150 cv (versão Highline) e o novo motor 1.6 MSI Total Flex de 120 cv (versão Comfortline), que podem ser associados às transmissões manuais de cinco e de seis marchas, além da caixa automática com seis velocidades com função Tiptronic.

Outro destaque são os novos sistemas de infotainment com a tecnologia Volkswagen App-Connect, que reúnem os sistemas MirrorLink, Apple CarPlay e Google Android Auto. Há, ainda, a estreia da grife “Fender” para o sistema de som do Golf GTI, que também passa a contar com novos equipamentos, como as rodas de liga leve de 18 polegadas com estilo “Austin”. O Golf GTI é oferecido com o conjunto mecânico formado pelo motor 2.0 TSI de 220 cv e a transmissão DSG automática de seis marchas com função Tiptronic..

Sobre o prêmio Best Cars

Criado em 1996, o concurso Best Cars conta com a participação dos leitores da Revista Carro, que elegem os destaques do ano – entre modelos e marcas –, por meio dos cupons encartados nas edições. Desde 2007, o concurso Best Cars faz parte da premiação promovida pelo Grupo Motorpress International em diversos países europeus por meio de publicações como Auto Motor Und Sport (Alemanha), Auto Hoje (Portugal), Automovil (Espanha) e L’Automobile (França).

Nenhum comentário:

Postar um comentário