sábado, 13 de fevereiro de 2016

Carlos Cunha Filho inicia preparação para temporada 2016 da F3 Brasil

Prestes a iniciar a segunda temporada consecutiva na Fórmula 3 Brasil, Carlos Cunha Filho iniciou na última semana sua preparação para o campeonato deste ano da principal competição de base do automobilismo brasileiro, que terá a primeira de suas oito etapas disputadas no dia dez de abril, no Velopark, em Nova Santa Rita (RS). O piloto, que mora em Sumaré (SP), está na capital paulista participando da montagem de seu carro, preparado pela Cesário F3.

"Curto estar junto da equipe na montagem de cada detalhe do carro. Além de gostar, sei que estou sempre aprendendo a entender melhor a performance do carro", explica Cunha Filho, que terminou a sua temporada de estreia na Fórmula 3 Brasil com a terceira colocação na tabela de pontos, obtendo cinco pódios e 12 chegadas entre os cinco melhores.

A Cesário F3, equipe campeã nos últimos dois anos, marcou os primeiros testes para a temporada deste ano nos dias 18 e 19 deste mês, no circuito Velopark, em Nova Santa Rita (RS). O intervalo do carnaval serviu apenas para alguns dias de descanso para Cunha Filho, que reinicia o acompanhamento da montagem do carro nesta quinta-feira.

O piloto de 16 anos terá como companheiros na categoria A, a principal da Fórmula 3 Brasil, os paulistas Matheus Iório, vice-campeão em 2015, e Guilherme Samaia, campeão da divisão Light. A sede da equipe, localizada no bairro paulistano de Veleiros, anda movimentada, uma vez que outros três carros deverão ser usados na temporada 2016, sendo mais um na categoria A e outros dois na Light.

Com a experiência de piloto, preparador e dono de equipe, Augusto Cesário sabe ver a diferença entre os pilotos que se interessam em participar da montagem do seu próprio carro. "O pessoal da equipe sempre dá o merecido valor ao piloto que se mostra mais focado. Os bastidores também fazem parte da formação de um bom piloto", lembra Cesário, dono 14 títulos na categoria principal da Fórmula 3 como chefe de equipe.

Além das atividades com a equipe de Fórmula 3, Cunha Filho costuma treinar de kart sempre que chove em Sumaré. "Ele não pode ver chuva que larga o trabalho e corre para a pista andar de kart", revela, aos risos, Carlos Cunha, campeão da Stock Car Júnior, dono de uma rede de concessionárias na região de Campinas onde seu filho o ajuda.

Não por acaso, a habilidade do piloto com a pista molhada é elogiada por Cesário. "Na chuva, ele é um leão, e isso mostra que Cunha tem muito potencial. A pouca idade é um fator positivo, porque há tempo para seu desenvolvimento e sem muita pressão", diz o chefe de equipe.

Veja o calendário da temporada 2016 da Fórmula 3 Brasil:
10 de abril - Nova Santa Rita (RS)
5 de julho - Santa Cruz do Sul (RS)
17 de julho - Cascavel (PR)
11 de setembro - Interlagos (SP)
25 de setembro - Londrina (PR)
16 de outubro - Brasília (DF)*
6 de novembro - Goiânia (GO)
11 de dezembro - Interlagos (SP)

*a confirmar

Nenhum comentário:

Postar um comentário