quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Toyota divulga vencedores do concurso infantil Carro dos Sonhos

Os vencedores da 4ª edição do concurso cultural Carro dos Sonhos Toyota foram anunciados nesta terça-feira, dia 16, pela Toyota do Brasil. O primeiro colocado inscrito na categoria de quatro a sete anos ganhará um vídeo game, o segundo colocado um DVD portátil e terceiro um tablet. Na categoria de oito a 11 anos, o primeiro e o segundo colocados receberão um vídeo game e o terceiro um tablet. Já na categoria de 12 a 15 anos, o primeiro colocado ganhará um vídeo game, o segundo um tablet e o terceiro um iPod®. A lista completa de prêmios está descrita no regulamento, que pode ser conferido no endereço. www.toyota.com.br/carrodossonhos

Agora, são nove crianças brasileiras que concorrerão com representantes de 80 países a uma viagem ao Japão para visitar uma das fábricas da montadora e os principais pontos turísticos de Nagoya e Tóquio.

Nessa etapa mundial, os desenhos seguirão para o Japão, onde serão avaliados por uma comissão julgadora conduzida por Akio Toyoda, presidente da Toyota Motor Corporation, entre abril e maio. Dessa forma, os criadores dos três melhores trabalhos de cada categoria ganharão, no segundo semestre, uma viagem ao Japão para participar da cerimônia de premiação.

Realizado com o apoio da Fundação Toyota do Brasil, o concurso cultural avaliou mais de mil trabalhos produzidos no País e selecionou os nove melhores. O júri técnico da etapa brasileira teve, entre outros participantes, o presidente da Associação de Mangás, Francisco Noriyuki Sato, e os jornalistas Eduardo Barão e Juliana Bontorim.

Confira a relação completa dos selecionados na etapa brasileira da 4ª edição do concurso cultural Carro dos Sonhos Toyota:

Categoria de 4 a 7 anos:
Colocação
Nome
Local
Amanda Takeko Inohara Kawasaki
Ribeirão Preto (SP)
Maria Eduarda de Campos Callegher
São Bernardo do Campo (SP)
Vinicius Chimini Antiqueira
Itu (SP)

Categoria de 8 a 11 anos:
Colocação
Nome
Local
Guilherme de Jesus Regly Ferreira
Rio de Janeiro (RJ)
Otávio Silva Souza
Indaiatuba (SP)
Vítor Takuya Inohara Kawasaki
Ribeirão Preto (SP)

Categoria de 12 a 15 anos:
Colocação
Nome
Local
Gabriele Castro de Sousa
São Paulo (SP)
Isabel Lin
São Paulo (SP)
Victória Bezerra de Oliveira
Guarulhos (SP)

Sobre o concurso

O concurso cultural, realizado pela Toyota do Brasil, com o apoio da Fundação Toyota do Brasil, foi criado em 2004 pela Toyota Motor Corporation e conta com a participação de mais de 80 países onde estão localizadas as afiliadas da empresa.





No Brasil, a primeira edição do projeto foi realizada em 2012 e destinada exclusivamente para crianças e adolescentes de seis a quinze anos, estudantes da rede pública de ensino das cidades onde a Toyota possui operações: Indaiatuba (SP), Sorocaba (SP), Guaíba (RS) e São Bernardo do Campo (SP). A partir da segunda edição, as inscrições foram abertas para todas as crianças residentes em território nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário