terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

MAN Latin America aposta em mídias digitais para crescimento de mercado

Os investimentos em mídia digital realizados pela MAN Latin America renderam crescimento de mais de 20% no volume de intenções de compra geradas pelo site da montadora (www.man-la.com), segundo fechamento de 2015 em comparação ao ano anterior. A reação foi registrada depois que a fabricante dos caminhões e ônibus Volkswagen e MAN lançou o novo portal em 2015, permitindo ao consumidor enviar sua intenção de compra a partir de qualquer página do site, melhorando assim sua navegação e a apresentação de ofertas.

De acordo com a NTBS 2015 (New Truck Buyer), pesquisa do setor que avalia as categorias, marcas e modelos de caminhões na perspectiva do consumidor, os sites das montadoras já são a principal fonte de buscas para consumidores do segmento. De olho nesta tendência e reforçando seu perfil inovador, a MAN Latin America também se destaca como a primeira montadora a ter um portal desenvolvido especialmente para o acesso por dispositivos móveis.
 
Além do site na web e o mobile, a montadora pratica o conceito de “veículos sob medida”, oferecendo informações importantes para seu público-alvo nas páginas do Facebook (/manlatinamerica) e do YouTube (/volkscaminhoes), as duas redes mais acessadas pelos brasileiros. Desta maneira, aproxima-se dos consumidores e observa suas necessidades. Hoje ela é a líder em número de fãs e engajamentos entre as montadoras no Brasil nas redes sociais. De junho de 2014 a junho de 2015, passou da quarta para primeira marca com mais fãs no Facebook, atingindo a marca de um milhão de fãs na página em dezembro de 2015.
 
O YouTube, onde são assistidos cerca de seis bilhões de vídeos por mês só no Brasil, também representa um importante canal de contato da empresa com seus consumidores. Prova disso é o projeto “Amigo Estradeiro”, criado em 2015, e que já conta com mais de 129 mil visualizações, e reforça a comunicação e a proximidade com seus clientes por meio de vídeos com dicas técnicas que facilitam a manutenção dos seus veículos. Os filmes também são divulgados pelo Facebook, que já somam mais de três milhões de visualizações e engajamentos até o momento.
 
As inovações e o investimento da MAN Latin America na área digital não se restringem às suas páginas na web e nas redes sociais. Para agilizar o trabalho dos caminhoneiros e proprietários, a montadora patrocinou o desenvolvimento do aplicativo da NTC que oferece o cálculo rápido e preciso do valor de fretes, fornece dicas sobre redução de custos, vídeos de treinamentos em transporte e logística, e outros voltados para análise de produtos.
 
O objetivo da empresa nesta parceria está associado diretamente à questão de custo operacional, assunto constante nas abordagens da montadora com os clientes, já que a escolha adequada do caminhão em relação ao negócio pode trazer melhor resultado e rentabilidade. Isto torna a ação interessante não apenas para a MAN Latin America, mas também para seus consumidores e a própria NTC, uma entidade técnica reconhecida em assuntos de transportes e que, até então, fornecia subsídios aos transportadores em formato de planilha de cálculos, etc.
     
Conectada com as novidades, a MAN Latin America também fechou parceria com o aplicativo Truckpad, que conecta o caminhoneiro a ofertas de carga, otimizando o uso dos caminhões. O aplicativo proporciona economia de tempo e aumento de rentabilidade para motoristas autônomos, além de trazer conveniência a empresas que procuram por carreteiros para transporte de cargas.

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