sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

RANGE ROVER EVOQUE QUEBRA RECORDE AO PRODUZIR 500 MIL UNIDADES EM APENAS QUATRO ANOS

A Land Rover está celebrando a marca de 500 mil unidades produzidas do Range Rover Evoque apenas quatro anos após seu lançamento, um recorde em todos os mais de 65 anos de história da fabricante britânica de SUVspremium. O número confirma o sucesso absoluto do Range Rover Evoque nos mais de 170 países onde é comercializado.

O modelo já representa um a cada três veículos Land Rover vendidos em todo o mundo. A altíssima demanda global pelo Range Rover Evoque permite à fábrica de Halewood, onde é produzido, trabalhar sem interrupções 24 horas por dia, o que permite que um novo Evoque saia das linhas de produção a cada 80 segundos.

Para Gerry McGovern, diretor de design da Land Rover, “o Range Rover Evoque tem sido um sucesso absoluto para a Land Rover, tendo conquistado mais de 165 prêmios internacionais, trazendo novos clientes que, até então, não consideravam a compra de um veículo da marca, além de se colocar sempre à frente de seus concorrentes. A chegada da nova versão conversível deverá atrair ainda mais novos clientes à este apaixonante modelo”.

A chegada do Range Rover Evoque representou um marco importante para uma completa reestruturação na fábrica de Halewood já que, para a produção do veículo, a unidade industrial próxima a Liverpool, no Reino Unido, recebeu investimentos de £250 milhões. Logo após o início de sua produção, o Evoque foi responsável pela introdução de um terceiro turno de trabalho na fábrica, que viu o número de colaboradores triplicar e o número total de veículos produzidos quadruplicar. Na unidade de Itatiaia produzirá inicialmente esse modelo, seguido do Discovery Sport.

O Evoque continua a reforçar a imagem da linha Range Rover como veículos símbolos de excelência em engenharia e inovação. Sua versão 2016 passou por uma completa renovação visual que incluiu, pela primeira vez em um veículo Jaguar Land Rover, a opção de faróis full-LED adaptativos. O Range Rover Evoque conversível fez sua estreia global durante o Salão de Los Angeles, em novembro de 2015. O modelo estará à venda no Brasil em mais de uma centena de países ao redor do mundo como o primeiro SUV compacto de luxo com opção conversível.

Para Richard Else, diretor de operações da fábrica da Jaguar Land Rover em Halewood, “o Range Rover Evoque representa um fantástico sucesso para Halewood e para a nossa empresa. Nós estamos muito orgulhosos em produzir esse veículo premiado mundialmente e também ansiosos para iniciar a produção de sua versão conversível muito em breve”.

A marca de 500 mil Evoques produzidos é a mais recente conquista em meio a uma série de grandes marcos que a Land Rover vêm obtendo. Em abril de 2015, a marca celebrou o número de 6 milhões de veículos comercializados em todo o mundo com a produção de uma unidade comemorativa do Range Rover Vogue SE LWB, desenhada especialmente como uma maneira especial de celebrar este momento.

Já em junho do ano passado, a Land Rover, a marca comemorou a produção do Defender de número 2 milhões, com a fabricação de uma unidade comemorativa que foi montada por figuras lendárias que fizeram parte da história do veículo no passado. O modelo foi leiloado em dezembro na famosa casa de leilões Bonhams e a renda de 400 mil libras esterlinas obtida foi doada para a Federação Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho para ser utilizada em ações de ajuda humanitária.


Linha do Tempo – Range Rover Evoque

2009 – Conceito LRX ganha os holofotes durante o Salão do Automóvel de Detroit
2010 – O Range Rover Evoque é revelado pela primeira vez em evento realizado no Palácio de Kensington, no Reino Unido
2011 – Primeira unidade do Range Rover Evoque é produzida em Halewood
2012 – O veículo alcança a marca de 100 mil unidades produzidas menos de um ano após seu lançamento
2013 – O Evoque se torna o primeiro veículo de passeio do mundo a ser equipado com sistema de câmbio de nove marchas
2014 – O modelo tem uma série de edições especiais como a Zanzibar e a Victoria Beckham
2015 – Primeira reformulação visual do modelo desde seu lançamento
2016 – Introdução da nova versão conversível


Nenhum comentário:

Postar um comentário