domingo, 14 de fevereiro de 2016

Campanha do novo BMW X1 aposta em histórias reais

O que têm em comum um empresário que se dedica à prática de mountain bike, uma médica apaixonada por skydive e um executivo que gosta de surfar com a família? Além da paixão pelos esportes, um BMW X1 - um versátil e imponente SAV, o automóvel perfeito para enfrentar tanto o dia a dia na cidade quanto para as mais diversas aventuras, seja qual for o cenário escolhido. Junto com a nova geração do BMW X1, a BMW do Brasil lança também uma campanha especial para promover o novo carro, assinada pela DPZ&T em parceria com o Canal OFF.

Baseada em histórias reais, a X-Generation Series é composta por três programetes que são exibidos a partir desta semana, nos canais Globosat. Além dos filmes para TV com versões estendidas para internet, a estratégia multiplataforma inclui também pílulas para redes sociais, anúncios e materiais de comunicação para a rede de concessionárias BMW. 

"A nova geração do BMW X1 ficou mais sofisticada e arrojada. O carro está preparado para todo o tipo de desafio, ideal para quem busca versatilidade, mas não abre mão do conforto de um veículo de alto desempenho. Esse é o objetivo da nossa campanha: mostrar o X1 e a identificação que nossos clientes têm com nossa marca, além da confiança em nossos produtos", explica Nina Dragone, diretora de marketing da BMW do Brasil. 

Segundo Daniel Motta, Diretor de Criação da DPZ&T, o grande destaque do projeto foi apresentar a marca dentro de um formato mais verdadeiro e estabelecer uma relação direta com as características de uso e performance do carro. “Temos buscado ser cada vez mais criativos não apenas nas ideias, mas na forma de viabilizar cada campanha, buscando modelos de comunicação novos e formatos mais adequados”, completa.


Os três programetes mostram experiências reais de pessoas dinâmicas, que buscam equilibrar o agitado cotidiano no ambiente urbano com seus hobbies e paixões - uma alusão à principal proposta do novo BMW X1, que é a de aliar as características de um SAV (Sport Activity Vehicle) à tecnologia e ao conforto característicos dos modelos da marca. O primeiro episódio da série exibe a história do empresário Rafael Campos a bordo do carro e vai ao ar nesta quinta-feira (11). 


A nova geração do BMW X1 já está disponível nas concessionárias brasileiras, nas versões sDrive20i GP, sDrive20i X-Line e xDrive25i Sport – esta última conta com a tração integral inteligente xDrive, que traz estabilidade em diferentes terrenos. Todas trazem sob o capô o inédito motor 2.0L TwinPower Turbo e câmbio automático de oito marchas. O modelo vem equipado com o sistema BMW ConnectedDrive, que incorpora serviços de concierge, informações de trânsito em tempo real, chamada de emergência inteligente e BMW TeleServices. Inclui ainda sensores de estacionamento traseiro e de chuva, com acionamento automático dos faróis baixos, e rodas de liga leve aro 18.

Nenhum comentário:

Postar um comentário