segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Diretora de Cultura, Diversidade e Inclusão da Goodyear vence prêmio Você RH Profissional do ano 2015

A diretora global de Cultura, Diversidade e Inclusão da Goodyear, Denise Andrade, que até julho de 2015 atuava como diretora de Recursos Humanos da empresa, foi escolhida a vencedora do prêmio VOCÊ RH Profissional do Ano 2015 no setor Autoindústria.

Denise começou na Goodyear em 2011 como gerente sênior de Gestão de Talentos para a América Latina e, posteriormente, tornou-se diretora de Gestão de Talentos para a América Latina. Em seguida, passou a atuar como diretora de RH para o Brasil. Em julho de 2015, a executiva assumiu a recém-criada Diretoria Global de Cultura, Diversidade e Inclusão.

Antes da Goodyear, ela ocupou posições de liderança na Monsanto, SunCoke Energy e Kroton Educacional SA.  Denise é formada em Direito pela Universidade Federal de Uberlândia, tem pós-graduação em Relações Trabalhistas pela PUC-SP e em Desenvolvimento Executivo na Wharton Business School, Philadelphia. Baseada em São Paulo, na atual posição Denise tem como foco desenvolver a estratégia global de cultura, diversidade e inclusão do grupo.

“Para um ano difícil como foi 2015, este é um reconhecimento e tanto. Vai me dar uma energia a mais para vencer os desafios que vêm pela frente”, comemorou Denise. “Trabalhamos para ter um crescimento sustentável na Goodyear e sabemos que cultura, diversidade e inclusão são fatores fundamentais para executar a estratégia de negócios com sucesso. Como uma empresa global, precisamos refletir, em nossos quadros de colaboradores e principalmente em nossos times de liderança, a imensa diversidade existente na população, na força de trabalho e no perfil dos nossos consumidores ao redor do mundo. 

Pesquisas realizadas no mundo todo comprovam que as empresas que investem na diversidade de talentos e possuem uma cultura corporativa inclusiva conseguem construir uma força de trabalho mais produtiva e inovadora. Também são capazes de atrair e reter talentos de alta qualidade e aproveitam mais plenamente as suas habilidades e experiência. Ou seja, diversidade e inclusão não são somente o correto a fazer do ponto de vista legal e de responsabilidade social, mas é verdadeiramente uma vantagem competitiva para as empresas”, concluiu. 

Sobre o prêmio
Há sete anos, a revista VOCÊ RH reconhece os líderes de Recursos Humanos que mais se destacaram na gestão de pessoas e que mais contribuíram para os bons resultados dos negócios durante o ano.Para a edição 2015, a escolha foi feita da seguinte forma: a equipe da revista preparou uma lista com mais de 300 nomes de executivos, divididos em 23 setores de economia, e enviou para onze jurados. 
O júri foi composto pelos seguintes profissionais:  
André Fisher (FIA);
Bernardo Cavour (Flow);
Glaucimar Peticov (Bradesco, eleita A Profissional de RH do Ano 2014);
Joel Dutra (FIA);
Luiz Carlos Cabrera (AMROP PMC);
Luiz Valente (Talenses);
Magui Castro (Caldwell Partners);
Paulo Mendes (2Get);
Renata Filippi (Stato);
Sofia Esteves (Grupo DMRH);
Theunis Marinho (Presidente eleito da ABRH-SP).

Cada um deles indicou o profissional que mais se destacou na gestão de Recursos Humanos em cada um dos segmentos e também justificou a sua escolha. Por falta de vencedores, dois setores foram eliminados, totalizando 21 CHROs premiados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário