domingo, 21 de fevereiro de 2016

Os primeiros Magirus com cabine dupla de alta segurança chegam à Espanha

A Iveco Magirus, divisão de veículos de combate a incêndio e proteção civil do Grupo CNH Industrial, entregou, no último dia 10 de fevereiro, na Espanha, os dois primeiros caminhões equipados com a inovadora cabine dupla "Team Cab". A tecnologia se destaca por cumprir as mais exigentes normas de segurança anticolisão, oferecendo máxima proteção em caso de acidentes laterais ou frontais. O Corpo de Bombeiros da Prefeitura de Valladolid, uma das maiores cidades daquele país, vai trabalhar com os veículos.

A aquisição representa a primeira renovação da frota da corporação, bem como uma importante melhoria tecnológica na extinção de incêndios na cidade. Atualmente, o município conta com 161 bombeiros e 22 veículos.

Os veículos foram construídos sobre um chassi Iveco Eurocargo FF160E32W, tração traseira 4x2 e cabine dupla, com acesso através de quatro portas com abertura de 90° e degraus pneumáticos com luzes incorporadas. Os motores têm tecnologia Euro VI de 320 cavalos de potência e caixa de câmbio Allison, automática, de cinco velocidades com conversor de torque. As dimensões da cabine também são referência e os 1,7 metros de altura e dois de largura fazem dos veículos os mais amplos da categoria.

Juntamente com um tanque de 2.500 litros de água, uma poderosa bomba de incêndio, com comandos automatizados de pressão e vazão, faz parte dos sistemas anti-incêndio.

Os avanços tecnológicos e ergonômicos também estão alinhados às novas soluções técnicas desenvolvidas para facilitar o trabalho dos bombeiros. Neste requisito destacam-se os dispositivos de fixação integrados nas portas e os estribos individuais com luz, possibilitando o acesso rápido à cabine e total segurança durante o deslocamento. A carroceria conta também com outros seis estribos desdobráveis e sete armários para equipamentos, três nas laterais e um na parte traseira, todos fechados com persianas de alumínio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário