domingo, 14 de fevereiro de 2016

Volkswagen do Brasil anuncia Mário Rodrigues como novo chefe da fábrica de São Bernardo do Campo (SP)

A Volkswagen do Brasil anuncia o português Mário Manuel Rodrigues, de 51 anos, como o novo chefe da fábrica Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP), que é responsável pela produção dos modelos Jetta, Gol e Saveiro.

Mário Rodrigues é engenheiro formado pelo Instituto Superior Técnico de Lisboa. Antes de assumir a nova função, desde 2013, era responsável pela unidade da Volkswagen em Pacheco, na Argentina. Rodrigues ingressou no Grupo Volkswagen em 1994 nas áreas de Engenharia de Processos Estamparia, Ferramentaria e Engenharia de Manutenção da Montagem. No Brasil, ele já havia atuado como gerente da Carroceria da Anchieta, em 2006, e das áreas de Engenharia de Processos e Carroceria de São José dos Pinhais, entre 2007 e 2013.

Em janeiro de 2016, a Volkswagen do Brasil iniciou na fábrica Anchieta a produção do Novo Jetta Comfortline 2016 equipado com motor 1.4 TSI, combinado à transmissão automática de seis marchas com função Tiptronic. O sedã médio é fabricado no País desde julho de 2015, em volume complementar às unidades importadas da unidade de Puebla, no México, responsável pelo fornecimento ao mercado brasileiro do Novo Jetta nas versões Trendline e Highline. O motor 1.4L TSI, da família EA211, é um dos mais avançados da Volkswagen no mundo e chega para substituir o 2.0 aspirado (da família EA113), que equipava as versões Trendline e Comfortline.


O Novo Jetta é um dos sedãs de maior sucesso da história, com mais de 14 milhões de unidades comercializadas desde 1979. Já a configuração de motor TSI, de 1,4 litro, foi eleita em 2014 o “International Engine of the Year” (motor do ano) pela nona vez consecutiva na categoria entre 1 e 1,4 litro de cilindrada. Com o resultado, a configuração 1.4 TSI é a mais bem sucedida da história desse concurso internacional de tecnologia de motores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário