domingo, 21 de fevereiro de 2016

Scania expande rede de concessionárias na Bolívia



Impulsionada pelo aumento da demanda do transporte de cargas e passageiros e pelo crescimento de serviços agregados, como manutenção programada de caminhões e ônibus na Bolívia, a Scania inaugura sua segunda concessionária no país, na cidade de Cochabamba. 

Os negócios no mercado boliviano estão em franca evolução. Nos últimos cinco anos, a frota em circulação de caminhões e ônibus da empresa sueca, com até 10 anos de idade, cresceu quase 200%. Por conta do momento de alta, o grupo Cormaq S/A, representante da Scania na Bolívia, decidiu construir uma nova unidade além da que já possui na cidade de Santa Cruz de La Sierra. 

A demanda por serviços na América Latina incrementou a participação do segmento no faturamento global da Scania, que em 2015 obteve uma fatia recorde de 9%. Essa área de atuação é uma das mais importantes dentro do portfólio da empresa, que, no ano passado, movimentou US$ 2,4 bilhões em negócios no mundo todo. 

Quanto a caminhões pesados, a Bolívia se desta principalmente por agrupar importantes clientes que atuam no setor agrícola e no transporte de cargas perigosas, como é o caso da empresa de transporte de cargas perecíveis El Palomar. Cliente da Scania há 45 anos, e com frota composta por 90% de caminhões da fabricante sueca, a operadora movimenta por mês cerca de 55 mil caixas de banana por toda a Bolívia e países vizinhos, como Argentina, Uruguai e Chile. 

Além dos caminhões, outra atuação importante no mercado boliviano é o transporte rodoviário, que vem crescendo à medida que o país recebe mais visitantes, seja para negócios ou turismo. “A maioria dos novos clientes é de empresas de turismo, e isso impacta positivamente em nossa operação de ônibus rodoviários. 

Mas, paralelamente a isso, existem clientes do segmento agrícola, que têm um histórico antigo de negócios com a Scania e demandam novos veículos, peças e serviços, de maneira que para atender mais de uma frente é preciso estar próximo ao cliente”, completa Vechiez, da Scania.

Nenhum comentário:

Postar um comentário