terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Toyota entrega unidade do Prius para frota de táxis híbridos de Juiz de Fora (MG)

O Prius, veículo híbrido mais vendido do mundo, foi integrado à frota de táxis do município de Juiz de Fora, no Estado de Minas Gerais. Em janeiro deste ano, a Toyota entregou uma unidade do modelo híbrido, primeiro automóvel com esta tecnologia disponível na frota da cidade.

Segundo o processo licitatório divulgado em 13 de dezembro de 2015, a inclusão das unidades visa o início de uma renovação e modernização da frota de táxis na cidade, além do aumento da oferta, tornando o serviço ainda mais eficiente para os cidadãos. Pelas regras municipais, a concessão para uso de táxis é de 16 anos e pode ser prorrogado pelo mesmo período. Ao todo, foram 105 novos carros, dos quais 50 são carros convencionais, 50 adaptados e cinco híbridos.

A iniciativa da Prefeitura de Juiz de Fora segue a tendência do que vem sendo feito em outras capitais mundiais, que contam com veículos híbridos em suas frotas de transporte público. No Brasil, duas cidades já adotaram o Prius como unidade oficial em sua frota de táxis: São Paulo e Sorocaba (SP).

Além disso, a Toyota tem realizado um intenso trabalho de disseminação da tecnologia híbrida no País, por meio de parcerias com diversos organismos governamentais e privados. Entre essas parcerias, destacam-se o programa de táxis híbridos na cidade de São Paulo e Sorocaba, a utilização do Prius pelo Detran do Distrito Federal, pela polícia do estado de Pernambuco e do Rio de Janeiro e a Brigada Militar do Rio Grande do Sul.

Lançado em 1997, o Prius é o híbrido de maior sucesso da história, com 5,2 milhões de unidades comercializadas, o que representa cerca de 64% dos mais de 8 milhões de veículos com essa tecnologia comercializados pela Toyota neste período. O modelo é equipado com dois motores, um a gasolina e outro elétrico, e tem potência combinada de 138cv.


No Brasil, a Toyota passou a vender o modelo Prius em janeiro de 2013 e, desde então, 654 unidades foram negociadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário