domingo, 21 de fevereiro de 2016

Volksbus com suspensão pneumática integral reforçam transporte público de Porto Alegre

A população de Porto Alegre conheceu de perto na última sexta feira (19/2) os recém-adquiridos ônibus Volkswagen que irão compor a nova frota do transporte coletivo da capital. O pacote contempla 64 Volksbus 17.230 com suspensão pneumática integral e com configurações que atendem às exigências nacionais de mobilidade e acessibilidade. Os veículos foram entregues em cerimônia realizada na cidade com presença de autoridades e representantes da montadora.

Vice-líder no segmento de ônibus no Brasil, A MAN Latin America se consagra mais uma vez com soluções inovadoras para fortalecimento da marca Volkswagen nos mais diversos mercados. "Com este novo negócio em Porto Alegre ampliamos nossa participação nesta região, reforçando nosso compromisso em atender sob medida nossos clientes”, afirma George Carloto, gerente de Vendas da MAN Latin America para a região Sul do Brasil.

Com esta suspensão, o modelo alia maior conforto com a economia e o desempenho de um veículo já consagrado no mercado. O veículo está equipado com o motor MAN D08 de quatro cilindros e é o único em sua categoria que não necessita de Arla 32, resultando em menor custo operacional e facilidade de implementação. Apresenta ainda tanque de combustível com bocal em área que facilita o acesso ao abastecimento e posição para construção da carroceria.

Está dotado de novos conjuntos de freios de 410 mm, que proporcionam ao veículo atributos como maior durabilidade das lonas destes componentes, acarretando menor número de paradas para manutenção. A transmissão é combinada ao Smart Ratio, solução exclusiva da MAN Latin America para controle eletrônico de um eixo de dupla velocidade, que se adapta à aplicação, influenciando diretamente no consumo do veículo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário