sábado, 2 de fevereiro de 2013

FORD FOI A MARCA DE AUTOMÓVEIS COM MELHOR IMAGEM NOS ESTADOS UNIDOS EM 2012



A Ford foi a marca do segmento automotivo mais lembrada e com melhor imagem junto ao público norte-americano em 2012, pelo segundo ano consecutivo. A informação foi divulgada pela empresa global de pesquisas YouGov, que monitora diariamente o desempenho de diversos setores, entrevistando milhares de pessoas pela internet.

A Ford fez grandes lançamentos nos segmentos de carros, utilitários esportivos e picapes. Um deles foi o Novo Fusion, apresentado em eventos públicos simultâneos em cinco cidades, incluindo a Times Square, no coração de Nova York. Foi também a única montadora a vender mais de 2 milhões de veículos nos Estados Unidos em 2012, desempenho impulsionado em parte pelo grande sucesso do Focus.

No ranking geral, considerando as marcas de todos os segmentos, a Ford ficou em sexto lugar, com uma pontuação de 32,1. Ela subiu uma posição em relação ao ano passado e é a única automotiva entre as 25 melhores. Na lista das 10 primeiras estão: Subway, Amazon, Cheerios, History Channel, Lowe's, Ford, Target, Kindle, YouTube e Google.

O relatório da YouGov menciona que a Ford adotou em 2012 a postura ousada de lançar uma campanha corporativa mostrando novos modelos sem exibir o logotipo oval azul ou mencionar a marca pelo nome e introduziu a assinatura Go Further (ir mais longe).

Índice
               
O índice de marcas da YouGov, chamado BrandIndex, é resultado da média de vários rankings, que incluem qualidade, valor, satisfação, impressão geral, reputação e recomendação. A pontuação vai de 100 a -100 e o resultado final é a soma dos positivos e negativos. Um índice zero representa equilíbrio. Na pesquisa de automóveis, são ouvidos consumidores com mais de 18 anos que pretendem comprar um carro nos próximos seis meses.

A metodologia da pesquisa é baseada em duas perguntas: se a pessoa ouviu alguma coisa sobre a marca nas últimas duas semanas, seja por meio de propaganda, notícias ou comentários, e se ela era positiva ou negativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário