sexta-feira, 5 de maio de 2017

BMW Group expandirá produção de veículos elétricos na fábrica de Dingolfing com o novo iNEXT

O BMW Group anuncia hoje um plano de expansão da produção de veículos elétricos na fábrica de Dingolfing (Alemanha), que atualmente produz baterias de alta tensão e fabricará, a partir de 2021, o novo modelo elétrico BMW iNEXT. A planta, que já recebeu cerca de R$ 350 milhões em investimentos no projeto, será capaz de produzir, ao mesmo tempo, veículos com motores à combustão, híbrido plug-in ou totalmente elétrico. 

O diretor da fábrica de Dingolfing, Dr. Andreas Wendt, comentou: "Dingolfing tem expertise em sistemas complexos de produção, tornando-se o local ideal para a produção do BMW iNEXT. Com seu motor 100% elétrico e novas tecnologias, como condução autônoma e conectividade digital, o modelo será uma verdadeira inovação. Estamos orgulhosos de ter a oportunidade de construí-lo aqui”. O BMW Group produz nove modelos elétricos em nove plantas ao redor do mundo. Além do iNEXT, estão previstos para os próximos anos o lançamento do primeiro MINI elétrico (2019) e o BMW X3 elétrico (2020). 

O BMW Group é o terceiro maior fabricante mundial de automóveis elétricos e comercializou mais de 62 mil veículos eletrificados aos clientes no ano passado. Em 2025, o BMW Group espera que os veículos eletrificados representem entre 15-25% de suas vendas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário