O sistema de telemática avançado, OnStar, atinge
mais de 50 mil assinantes no Mercosul. Sistema inovador e exclusivo da
Chevrolet, OnStar oferece ao motorista funções de Emergência, Segurança,
Navegação, Concierge 24/7 e Diagnóstico remoto. O OnStar é o único serviço que
oferece proteção adicional ao motorista ao auxiliar na recuperação de seu
veículo em caso de roubo e também no pronto atendimento em caso de acidentes ou
em caso de atendimentos emergenciais.
Com mais de 7 milhões de usuários ativos no mundo, o
OnStar está há 20 anos nos EUA e é líder global em soluções de segurança
conectada, serviços de mobilidade e tecnologia avançada de informação. No
Brasil, o OnStar está disponível em toda a linha Chevrolet. Com isso, a
Chevrolet é a primeira montadora a ter tecnologia de ponta embarcada em toda a
sua linha, do Onix, carro mais vendido do Brasil, até o TrailBlazer.
O sistema OnStar permite que a Chevrolet esteja sempre inovando. A última
novidade foi o lançamento nos Estados Unidos da primeira plataforma de comércio
da indústria automotiva para reservas on-demand e compras de bens e serviços, o
Marketplace.
O Marketplace permite que os clientes façam pedidos de
comida, encontrem um posto de gasolina mais próximo para economizar combustível
ou faça reservas no restaurante. Isso significa que os motoristas têm a oportunidade de interagir com segurança a um número crescente
de suas marcas favoritas no varejo através da tela do MyLink do veículo. O
Marketplace também possui uma seção "Shop" dedicada a ofertas
específicas para veículos GM, por exemplo, comprando dados Wi-Fi, descontos
para uma troca de óleo ou promoções em acessórios GM. Notificações simples na
tela podem identificar ofertas relevantes.
O OnStar ainda permite atualizações remotas do sistema
que promovem melhorias contínuas sem que os clientes precisem ir até uma das
concessionárias Chevrolet.
Outra novidade é que a partir da nova versão do app, tanto para smartphone com
sistema operacional iOS e Android, o cliente utilizará mapas online, permitindo
buscas de pontos de interesse. Com isso, os mapas estão sempre atualizados e o
app ficou muito mais leve. Também através do aplicativo é fácil renovar a
assinatura do OnStar.
Os planos OnStar são divididos em três categorias:
Plano Safe – Foco na proteção de seu veículo e conectividade
- Assistência de recuperação veicular
- Comunicação com os sensores para prevenir furto
- Diagnóstico Remoto
- Diagnóstico Avançado
- Travar/Destravar Portas / Luzes & Buzinas
- Alertas de Segurança como valet, velocidade e movimento
- Siga-Me/Localize-Me
Valor mensal: R$ 50,00
Plano
Protect – todos os serviços do plano Safe, além do auxílio
em situações de emergência e assistência às pessoas.
- Plano Safe +
- Chamadas de emergência pelo App e botão SOS no veículo
- Bom Samaritano
- Monitoramento em rota
- Resposta automática de acidentes
- Socorro mecânico e elétrico (enquanto durar o serviço Chevrolet Road Service)
- Destino Seguro
Valor mensal: R$ 65,00
O cliente Protect tem acesso aos serviços do Plano
Exclusive durante os 03 primeiros meses do período de gratuidade, após este
período, para continuar com todos os benefícios do plano Exclusive, o cliente
paga R$ 15,00 por mês até o termino do período de cortesia original. Veja
abaixo as condições do plano Exclusive e benefícios em relação ao Protect.
Plano Exclusive –
além dos serviços do plano Protect, o Exclusive visa também a comodidade e
praticidade do cliente. É um plano completo com mais de 20 serviços a
disposição do cliente.
- Plano Protect +
- Navegação por setas para alguns modelos da linha
- Envio do destino ao MyLink através do botão OnStar no veículo ou pelo
aplicativo
- Informações sobre Pontos de interesse
- Concierge
Valor mensal: R$ 80,00
O cliente pode optar por alterar ou renovar seu plano
falando diretamente com um atendente OnStar através do botão central OnStar do
veículo, pelo portal na web ou pelo app. As opções de pagamento podem ser por
boleto (com condições especiais) ou pagamento por cartão de crédito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário