terça-feira, 9 de janeiro de 2018

TMD/COBREQ INICIA 2018 COM NOVO PRESIDENTE

A TMD Friction do Brasil (parte do Grupo Nisshinbo Holdings, o maior fabricante mundial de material de fricção), tradicional fabricante de pastilhas e lonas de freio para o mercado original e, com a marca Cobreq, no mercado nacional de reposição, desde 1º de janeiro, deste ano, conta com o executivo Edílson Jaquetto como seu Diretor Geral da empresa sediada na cidade paulista de Salto.

Formado em Química com especialização em Engenharia de Produção e Estratégia de Empresa, o novo presidente começou sua trajetória profissional em 1989, na então nomeada Cobreq, como Operador de Máquinas, mas logo chegou ao cargo de Técnico em Pesquisa & Desenvolvimento.

Entre 1999 e 2001, Jaquetto esteve na Espanha como Gerente de Pesquisa & Desenvolvimento da TRW/REMSA, voltando ao Brasil para assumir, na TMD Friction, a gerência de Pesquisa & Desenvolvimento. Em seguida foi promovido ao cargo de Diretor Geral da Unidade de Negócios OE.

Em 2013 o agora novo presidente foi incumbido de liderar o projeto “Mudar para Melhorar”, que consistiu na transferência das instalações da TMD de Indaiatuba para Salto. Neste período, que culminou com a inauguração oficial da nova planta em 3 de outubro de 2017, Jaquetto foi o responsável por todas as áreas das Operações Comerciais da empresa.

Já no final de dezembro passado, com a aposentadoria do presidente Marco abel Moreira após 11 anos de empresa, Edílson Jaquetto assumiu o cargo. Ele afirma que “entre minhas principais missões estão as de alavancar o crescimento das operações no País e de manter a TMD Friction do Brasil no papel relevante que sempre lhe coube”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário