quarta-feira, 3 de maio de 2017

PETRONAS lança Urania com tecnologia ViscGuard

A PETRONAS Lubricants International lança o PETRONAS Urania com tecnologia ViscGuard, marca carro-chefe entre os seus lubrificantes para veículos pesados com motores a diesel, que foi desenvolvido para auxiliar no controle de formação de resíduos.

A nova linha de lubrificantes de motor a diesel previne desgastes e oxidação mantendo, assim, a viscosidade ideal - necessária para manter o motor do caminhão nas condições adequadas para trabalho do dia a dia.

A formação de resíduos no motor é um problema comum e, muitas vezes, até ignorado. A questão é que, caso não seja controlado, isso pode ocasionar danos e paradas não planejadas, caso não seja controlado. Partículas de fuligem também produzidas durante o processo de combustão podem se acumular no motor causando, também, perda de performance.

Esses problemas, muitas vezes silenciosos, podem prejudicar as partes essências do motor que exigem lubrificação eficiente, aumentam o desgaste e a sua quebra. Ao longo do tempo, também é agravado pelas condições severas que os caminhões enfrentam, levando a danos ainda maiores.

A tecnologia ViscGuard é exclusiva da PETRONAS e atua para dispersar a formação de resíduos, além de manter a viscosidade do lubrificante estável para uma maior vida útil do motor.Quando testado – em comparação com os lubrificantes convencionais - o PETRONAS Urania com tecnologia  ViscGuard  foi até 89% melhor na manutenção ideal da viscosidade ideal de lubrificante, mesmo sob condições elevadas de fuligem. Ele ainda teve um resultado em torno de 50%* na eficiência do controle do acúmulo de carbono.

O lançamento do PETRONAS Urania com tecnologia ViscGuard é um dos pilares estratégicos de crescimento da PLI, cuja meta é tornar-se um dos maiores fabricantes de lubrificantes do mundo até 2019. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário