A marca Volkswagen fechou
o ano de 2019 na liderança de vendas do mercado argentino, posição que sustenta
há 16 anos de forma ininterrupta. Nos 12 meses do ano, a Volkswagen
comercializou 68.600 unidades, o que representa 15,6% de participação de
mercado, crescendo em relação a 2018.
Dentre os modelos de maior
sucesso, destacam-se o Gol, com 13.600 unidades emplacadas em 2019, e o
T-Cross, com 3.700 unidades vendidas desde o seu lançamento em julho no mercado
argentino, tornando-se uma referência no segmento de SUV compactos e liderando
as vendas no varejo. A Amarok também foi um destaque no ano, com 12.700
unidades emplacadas. A pick-up Volkswagen está consolidada no segmento de
pick-ups e figura no ranking dos 10 veículos mais vendidos da Argentina em
2019.
Além disso, a marca lançou
vários produtos ao longo do ano, que têm contribuído para esse expressivo
resultado, como o Vento GLI (no Brasil, recebe o nome de Jetta GLI), Novo Gol
Automático e Novo Touareg. Adicionalmente, a Volkswagen tem somado tecnologia e
inovação ao processo de venda de veículos, por meio da implementação do DDX
(Digital Dealer Experience). Essa plataforma digital vai inovar ainda mais em
2020 e se estenderá a toda a rede de concessionários Volkswagen na Argentina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário