quarta-feira, 8 de janeiro de 2020

A Goodyear começa entre as primeiras do Rally Dakar


A Goodyear é o fornecedor oficial de pneus das duas equipes favoritas de caminhões do Rally Dakar 2020, o famoso rali que voltou este ano, ao deserto. A corrida começou em 5 de janeiro em Jeddah, na Arábia Saudita. Um novo continente representa novos desafios, principalmente no que diz respeito aos pneus. Esta edição inclui uma combinação de dunas, cânions rochosos e leitos secos de rios que testarão pilotos, veículos e pneus.

De acordo com o regulamento da competição, todas as equipes precisam competir com os mesmos tipos de pneus, e é por isso que a Goodyear se destaca por ter contar com uma sólida experiência dentro de muitas equipes que participam da corrida com os pneus da marca. Nos anos anteriores, a equipe da PETRONAS De Rooy IVECO conseguiu subir ao pódio em diversas ocasiões, na maior parte com pneus Goodyear.

Para a temporada 2019-2020, a Goodyear anunciou a colaboração com uma das principais equipes do mundo, a KAMAZ-master. Graças à experiência bem-sucedida dos pneus Goodyear 375/90 R22.5 OFFROAD ORD, a equipe viu o potencial e a confiabilidade desses pneus e decidiu assinar um contrato para toda a temporada. Além do rally Dakar na Arábia Saudita, a Goodyear também apoiará a equipe no Rally da Rota da Seda na China.

A KAMAZ-master e a Goodyear estiveram juntas durante anos, conquistaram várias vitórias juntas, incluindo duas no Dakar, uma vitória na Africa Eco Race e muitos outros pódios. Com isso, este é um exemplo claro do desempenho dos pneus em uma ampla variedade de condições extremas.

Um dos maiores desafios para pneus que operam em condições extremas como no Dakar é o gerenciamento do calor. Dirigir em alta velocidade em superfícies rochosas e / ou dunas quentes faz com que a temperatura no interior do pneu suba rapidamente. A alta temperatura nos pneus os torna mais vulneráveis ​​a deformações e danos. Controlar a temperatura pode fazer a diferença entre terminar a corrida ou estar nas primeiras colocações. As equipes podem controlar o calor até certo ponto, reduzindo a velocidade ou diminuindo a pressão dos pneus. Só um robusto design e fatores de controle de temperatura, como os presentes nos pneus Goodyear OFFROAD ORD, podem ser cruciais para uma equipe economizar tempo adicional e permanecer à frente.

A Goodyear tem uma grande história no esporte a motor. Entre as competições estão: Campeonato Europeu de Caminhões da FIA (ETRC), Campeonato Mundial de Resistência da FIA (WEC) e NASCAR. Além das 14 vitórias nas 24 horas de Le Mans, os pneus Goodyear foram usados ​​para vencer o 368 Grande Prêmio de Fórmula 1, um recorde que permanece invicto. Para o próximo Dakar, a marca quer acrescentar mais duas conquistas ao seu histórico, ser vitoriosa com duas equipes líderes e assim continuar construindo a herança, a paixão, a inovação e a tecnologia que formam a história da Goodyear na competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário