A Fiat
Automóveis superou, em 2012, sua marca histórica de vendas no Brasil,
registrando o melhor desempenho em seus 36 anos de presença no país. De janeiro
a dezembro, foram emplacados 838.218 automóveis e comerciais leves da marca, o
que representa um crescimento de 11,1% em relação ao ano anterior ( com 754.276
unidades vendidas ) e uma expansão de 10,2% em relação ao recorde de vendas
anterior da empresa, estabelecido em 2010, com 760.495 unidades, conforme dados
divulgados hoje pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos
Automotores (Anfavea). A Fiat liderou o mercado brasileiro pelo décimo-primeiro
ano.
A Fiat cresceu
acima do mercado brasileiro, que encerrou 2012 com um total de 3.634.115
automóveis e comerciais leves emplacados, 6,1% acima do resultado de 2011,
quando foram vendidos 3.425.739 unidades. Deste modo, a Fiat ganhou
participação de mercado, alcançando 23,1% de market share em comparação com 22%
em 2011.
“Este é nosso
melhor ano em 36 anos de presença no Brasil porque fomos ágeis e flexíveis ao
identificarmos a retomada do mercado, conquistando posições e market share”,
disse Lelio Ramos, Diretor Comercial da Fiat.
Em tal
desempenho de mercado, destacaram-se as vendas dos modelos Uno, o automóvel
mais vendido da marca com 255.149 unidades, e Strada, com 117.464 unidades
emplacadas em 2012.
Nenhum comentário:
Postar um comentário