sábado, 5 de janeiro de 2013

IVECO: NAS PISTAS DO RALLY DAKAR 2013 PARA MAIS UMA VITÓRIA



Em coletiva de imprensa realizada, na cidade de Lima, Peru, o piloto campeão do Rally Dakar do ano passado, na categoria "Caminhões", o holandês Gerard De Rooy, admitiu que está preparado para repetir a façanha neste ano com o mesmo veículo: um Iveco Powerstar.
O prestígio que pode ser alcançado por ganhar o Dakar, o mais difícil rali do planeta, é inestimável. É por isso que, depois da vitória de 2012, a Iveco anunciou a continuidade do patrocínio da vitoriosa equipe De Rooy.

Para conquistar o bicampeonato e defender a glória alcançada na edição passada, o time holandês passou por um treinamento ainda mais rigoroso. O objetivo prioritário é colocar o máximo de caminhões da marca no pódio (no ano passado a Iveco ficou com a primeira e a segunda colocação). Neste ano a equipe De Rooy vai participar com cinco caminhões da marca. O percurso será de oito mil quilômetros entre Lima, no Peru, e Santiago, no Chile, passando por um trecho em território argentino.

Na presença de centenas de jornalistas de todo o mundo, Gerard De Rooy e o piloto italiano Miki Biasion - piloto que no ano passado ganhou o maior número de etapas da competição com um Trakker Iveco Evolution II -se mostraram otimistas quanto a nova aventura cuja largada será amanhã, sábado.
"Estamos ansiosos, pois depois de nosso grande desempenho na última edição do Dakar, agora nós temos que provar que empreendemos nossos melhores esforços para manter o mesmo nível ou até mesmo superá-lo. Desta vez, estamos com veículos tecnicamente aprimorados e nossa preparação física e psicológica está melhorada também", disse De Rooy.

Executivos da Iveco também destacou a importância de participar nesta competição,especialmente com um produto como o Iveco Trakker, um veículo adequado para atividades de mineração e construção, que são setores que apresentam grande expansão em toda América Latinal.

"A Iveco é uma marca com forte atuação em toda a América Latina", diz César Fernández, Iveco-Motored Business Manager, complementando "estamos muito satisfeitos em participar mais uma vez desta importante competição com destacada visibilidade em todo o mundo. Nossos caminhões são reconhecidos por nossos clientes por sua robustez, alta eficiência e assegurada economia".
O time holandês tem trabalhado intensamente para preparar o Trakker Evolution III agora equipada com novas cabines. Eles estarão sob o comando de Hans Stacey, primo de De Rooy, e o ex-piloto de rali René Kuipers, que vai substituir na edição deste ano do Rally Dakar o piloto espanhol Pep Vila. Por sua vez, o piloto francês Jo Ardua e Biasion estará no comando de um Iveco Trakker Evolution II.
A largada Será Playas Eduardo Dibos, no litoral do Oceano Pacífico, em Lima, Peru. Será a abertura oficial com um desfile de nove quilômetros até o Distrito Magdalena, também conhecido como "El Barrio de los Pescadores" (Distrito dos Pescadores).

Nenhum comentário:

Postar um comentário