A Volkswagen Amarok teve em 2012 o seu melhor ano de
vendas de sua história. A pick-up média registrou 19.825 unidades
comercializadas no mercado nacional, o que representa crescimento de 93,8%
sobre as vendas em 2011.
“A chegada da versão com transmissão automática de oito
marchas, em março de 2012, e das configurações cabine simples, em dezembro de
2011, foram os principais fatores que alavancaram as vendas da Amarok em 2012.
Outro fator que contribuiu para o excelente desempenho comercial do modelo no
ano passado foi o início das vendas da linha 2013, em novembro”, afirma Hilário
Soldatelli, diretor de Vendas da Volkswagen do Brasil.
A linha 2013 da Amarok traz novidades como o sistema de
alívio de peso da tampa traseira como item de série em todas as versões do
modelo, uma nova opção de cor (Marrom Toffee, metálica) e a ampliação de
ofertas de equipamentos opcionais para a versão Trendline, com o já consagrado
câmbio automático de oito marchas, além de faróis de neblina com luz dinâmica
para manobras, sensores dianteiro e traseiro de estacionamento e o pacote
tecnológico Light & Vision (composto por acendimento automático dos faróis,
retrovisor interno eletrocrômico, Coming & Leaving home e sensor de chuva).
A versão também passa a contar com o novo rádio RCD-320 2DIN com entradas
SD-card /USB e com Bluetooth como item de série.
A versão Highline incorporou na linha 2013 como itens de
série sensores dianteiro e traseiro de estacionamento, acendimento automático
dos faróis, Coming & Leaving home, retrovisor interno eletrocrômico e
sensor de chuva. Entre os equipamentos opcionais figuram faróis de neblina com
luz dinâmica para manobras. Para as versões S e SE, são oferecidos novos
opcionais como sensor de estacionamento traseiro, novo rádio RCD-320 2DIN, ESC
(Controle Eletrônico de Estabilidade), revestimento dos bancos de couro e
revestimento do assoalho de borracha.
A Amarok 2013 é oferecida em oito opções de configuração,
entre carroceria cabine simples e cabine dupla, tração 4x2 e tração 4x4,
transmissão manual de seis marchas ou automática de oito marchas e motor 2.0
turbo diesel de 122 cv e motor 2.0 biturbo diesel de 180 cv.
Nenhum comentário:
Postar um comentário