domingo, 13 de janeiro de 2013

Nova família Mercedes-Benz Classe E: eficiente, inteligente e emocionante



A família Classe E da Mercedes-Benz celebra sua estreia mundial em janeiro de 2013 no Salão de Detroit. Extensamente modernizados, os modelos Saloon (sedã), Estate (station wagon), Cabriolet e Coupé apresentam novos e eficientes motores, novos sistemas de assistência e uma nova linguagem de design.  
Todos os modelos da Classe E estão estreando muitos sistemas de assistência novos ou aperfeiçoados que serão usados na próxima geração da Classe S. Eles combinam uma variedade de itens de conforto e segurança, chamados pela Mercedes-Benz de "direção inteligente", incluindo sistemas que, pela primeira vez, podem ajudar a evitar acidentes com veículos ou pedestres atravessando na transversal, sistema Active Lane Keeping Assist (assistente de manutenção de faixa ativo), que pode evitar acidentes com carros vindos em sentido contrário e faróis altos contínuos antiofuscamento.  A Mercedes-Benz reforça assim sua posição de liderança como pioneira na área da segurança.

Motores econômicos e eficientes
A nova Classe E também dá um importante passo em prol da eficiência e da ecologia com a introdução dos novos e potentes motores BlueDIRECT com quatro cilindros a gasolina, que apresentam uma sofisticada tecnologia de injeção direta. O resultado é que a Classe E chega a atingir níveis de eficiência classe A.
Há uma ampla variedade de poderosos motores com quatro, seis ou oito cilindros, a gasolina ou diesel, para a família Classe E. Todos eles são altamente eficientes e equipados com o sistema ECO start/stop. Os motores a gasolina variam em potência desde 135 kW (184 cv) a 430 kW (585 cv), enquanto os diesel vão desde 100 kW (136 cv) a 195 kW (265 cv). Quase todos os motores diesel estão enquadrados na classe de eficiência A.

Design modificado inteligentemente
Este poderoso impulso no desenvolvimento se reflete também no design.  Modificações inteligentes deram à família Classe E uma nova aparência, assim como novas proporções. A dianteira foi inteiramente recriada, com novos faróis que reúnem todos os elementos funcionais sob uma única lente. Pela primeira vez, os modelos Classe E Saloon (sedã) e Estate (station wagon) são oferecidos com duas opções frontais diferentes: com a clássica grade tridimensional do Saloon e a estrela no capô ou com grade do radiador de carro esportivo.
Uma nova linha de caráter e uma faixa tridimensional reposicionada dão tanto ao Saloon como à Estate novas e vibrantes proporções. Ela se estende sob o vinco estrutural desde a porta de trás até a lanterna traseira. Visualmente, o veículo é beneficiado em termos de comprimento.  No geral, o Mercedes-Benz Classe E parece mais alongado e elegante mas, ao mesmo tempo, ainda mais dinâmico.
O clássico Coupé e o Cabriolet com quatro lugares se destinam a satisfazer a paixão por uma dirigibilidade superlativa. Por isso, eles são considerados os pontos altos da consagrada família Classe E. Como um sinal visível indicando a tração traseira dos dois esportivos, a asa traseira de aspecto muscular foi mantida. Novas lanternas posteriores e o para-choques traseiro com aspecto mais largo com "wing design" (design tipo asa) e friso cromado ressaltam discretamente a aparência atlética dos modelos Coupé e Cabriolet.
No tocante a todas as modificações visuais, os designers seguiram a nova linguagem de design da Mercedes-Benz e reinterpretaram os valores clássicos de estilo da marca partindo da base já existente. Com seu novo design, a Classe E reúne eficiência, inteligência e apelo emocional em um formato visualmente superior.

Interior esportivo de alta qualidade
A Mercedes-Benz também retrabalhou o interior da nova família Classe E, harmonizando-o com seu exterior expressivo. Dentro do veículo, predominam materiais de alta classe. O novo acabamento em duas partes se estende através de todo o painel e também há um novo console central, um grande display colorido, assentos ergonômicos redesenhados e novas cores internas.  No conjunto, a Classe E proporciona um conforto significativamente maior.  O resultado é que a Classe E continua a consolidar sua posição de liderança na categoria de luxo.

Mercedes-AMG faz o mais potente Classe E
Entre a família Classe E, o Mercedes-Benz E 63 AMG estabelece um novo padrão de desempenho e dinamismo.  O excepcionalmente potente modelo "S" agora disponível tem potência máxima de 430 kW (585 cv) e 800 Nm de torque.  Ele também é equipado com a tração integral AMG 4MATIC voltada para performance, que passou por recente desenvolvimento. A tração integral permanente também é oferecida como opcional para outros modelos E 63 AMG, adicionando maior desempenho ao incrementado motor V8 biturbo AMG 5,5 litros, que passou dos anteriores 386 kW (525 cv) para 410 kW (557 cv), com 720 Nm de torque.
O visual do novo E 63 AMG também está mais dinâmico do que nunca: a nova filosofia de design AMG é perceptível imediatamente pela nova grade do radiador "twin-blade" (com dupla lâmina) e um novo defletor na dianteira característica da marca, criando uma aparência exclusiva. Como já ocorria anteriormente, o modelo AMG topo de linha é oferecido nas versões Saloon e Estate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário