segunda-feira, 19 de agosto de 2013

AGRALE RECEBE SELO EMPRESA INCLUSIVA DA CÂMARA DE VEREADORES DE CAXIAS DO SUL


A Agrale, multinacional brasileira do setor automotivo, receberá no próximo dia 21 de agosto, da Câmara de Vereadores de Caxias do Sul, o Selo Empresa Inclusiva. A fabricante será homenageada pelo seu programa de inclusão social AGREGAR, que tem por objetivo contribuir para a inserção de pessoas com deficiências no mercado de trabalho e, como foco central, o desenvolvimento e o suporte para a superação de limites e obstáculos no decorrer da vida social e produtiva.Para o diretor presidente da Agrale, Hugo Zattera, o Projeto Agregar reforça o compromisso da empresa com a sociedade e com os seus empregados, proporcionando a valorização do profissional através do desenvolvimento de suas potencialidades e a igualdade de oportunidades. “É uma grande honra e satisfação para todos da Agrale receber essa distinção. Há mais de 50 anos a empresa atua de maneira forte na comunidade e se preocupa em oferecer aos seus profissionais e familiares as melhores condições possíveis de trabalho, formação profissional, assistência social e desenvolvimento humano”, destaca Zattera.

Para receber as turmas de aprendizagem do Programa Agregar, a Agrale preparou o Centro de Formação Profissional AGRALE-SENAI Francisco Stedile, montado dentro das suas dependências para essa finalidade. Neste centro são ministrados os cursos, como os de auxiliar de linha de produção industrial, montador, funileiro e soldador de veículos. Além disso, a empresa também incentiva e promove a interação entre todos os profissionais por intermédio de outras ações para fortalecer o relacionamento e o convívio com os colegas com deficiência, auxiliando-os em suas necessidades especiais e contribuindo para uma vida social igualitária e inclusiva.

SELO EMPRESA INCLUSIVA

O Selo de Empresa Inclusiva foi criado para valorizar e reconhecer as empresas e as iniciativas empresariais que favoreçam a integração de pessoas com deficiências na sociedade e no mercado de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário