terça-feira, 27 de agosto de 2013

Sprint Race inova e introduz sistema norte-americano de largadas


A partir da próxima etapa, marcada para o dia 22 de setembro em Cascavel, no Paraná, a Sprint Race terá um novo sistema de largada, experimentado por acaso, mas apresentando um enorme sucesso no último encontro, acontecido no início deste mês em Interlagos, São Paulo.Este novo procedimento é usado particularmente nas corridas norte-americanas, como a NASCAR e a Fórmula Indy, onde os carros alinham nos boxes e dão duas voltas de aquecimento antes da largada, sem aquela famosa parada no grid para os últimos ajustes.


Além de facilitar a parte operacional da corrida e economizar um bom tempo de programação (aproximadamente 30 minutos por corrida), este novo formato também é benéfico para aqueles que adorariam estar no grid de largada acompanhando a concentração dos pilotos, como familiares e convidados, segundo o organizador Thiago Marques.

"Esse sistema veio por acaso, mas acabou sendo bem legal. Com a proibição dos convidados e familiares de irem até o grid, no novo formato eles podem participar da concentração e preparação dos pilotos, poucos segundos antes da largada. Os EUA sempre acabam sendo nossa referência em relação ao evento. Tenho certeza que esta fórmula inovadora para o Brasil será bem vinda", diz Thiago.

Nenhum comentário:

Postar um comentário