quarta-feira, 21 de agosto de 2013

IVECO TRAZ O CAMINHÃO DO ANO DA EUROPA PARA AS ESTRADAS DO BRASIL


Marcando sua estreia no segmento dos extrapesados premium no país, a Iveco acaba de lançar no mercado brasileiro o novo Hi-Way, caminhão consagrado com o maior prêmio dedicado aos veículos comerciais na Europa – o International Truck of the Year 2013, concedido pela imprensa especializada durante a feira de transportes de Hannover, na Alemanha, no último ano. O prêmio é reflexo de uma grande série de conteúdos tecnológicos e inovações que fazem do Iveco Hi-Way representante de um novo patamar no transporte de cargas e uma verdadeira referência em design, conforto, espaço interno, ergonomia, tecnologia, segurança, desempenho e baixos custos operacionais.

A produção do Hi-Way é realizada no Complexo Industrial da Iveco em Sete Lagoas (MG). A proximidade da produção local com o lançamento mundial do produto reforça a simultaneidade de ações da empresa no Brasil e na Europa. Originalmente produzido na Espanha, o lançamento mundial do Iveco Hi-Way é resultado de investimentos que beiram R$ 1 bilhão. Para produzir o veículo no Brasil, a Iveco somou outros R$ 100 milhões a essa quantia, contando com o trabalho de mais de 100 engenheiros do Centro de Desenvolvimento do Produto, em Sete Lagoas. Esse processo envolveu mais de 150 mil horas de trabalho e a realização de mais de 2.100.000 km de testes rodoviários.

O resultado desse trabalho garante a manutenção do nível internacional de excelência do Iveco Hi-Way, que passa agora a representar a Iveco no segmento mais profissionalizado dos veículos comerciais: o dos extrapesados premium, elevando as perspectivas de crescimento da participação da empresa no transporte de cargas em longas distâncias. Nesse segmento, o conforto a bordo ganha grande importância, uma vez que o caminhão será utilizado para percorrer, em média, 10 mil km por mês.Estima-se que esse mercado seja responsável pela comercialização de cerca de 40 mil unidades neste ano.

Em 2014, esse número poderá chegar a 50 mil veículos. A demanda de produtos do gênero tende também a ser impulsionada pelo agronegócio e pelas obras de infraestrutura nas maiores cidades brasileiras. O Iveco Hi-Way chega ao país em três faixas de potência: 440, 480 e o novo 560 cv, o que o que o coloca entre os caminhões com maior desempenho neste setor. O veículo também está disponível em três versões de tração (4 x 2, 6 x 2 e 6 x4) e três entre-eixos: 3.500, 3.200 e 3.000. Um dos seus grandes diferenciais é a garantia estendida exclusiva de quatro anos – um para o veículo completo e mais três para o trem de força – a maior do mercado.

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário