O New Fiesta foi o primeiro de uma nova onda de produtos
globais da Ford que estão ajudando a marca a virar a mesa sobre os veículos
importados nos Estados Unidos, aumentando a sua participação de mercado entre
os consumidores jovens. Totalmente renovado no estilo, tecnologia e economia de
combustível - fatores chaves para os compradores jovens -, o New Fiesta está
conquistando espaço dos concorrentes no mercado norte-americano. Segundo a
empresa de inteligência automotiva Polk, a Ford foi a marca que mais cresceu em
participação de mercado entre os compradores de 18 a 34 anos nos Estados
Unidos, com um avanço de 80% entre 2009 e 2013.
Os dados mostram que a participação da Ford no varejo
cresceu 3,1 pontos porcentuais com a ajuda desses consumidores - de 9,4% para
12,5% durante o período -, mais do que qualquer outra marca na América. Além do
New Fiesta, o Focus e o Fusion são outros modelos que estão contribuindo para
isso.O New Fiesta tem introduzido equipamentos cada vez mais sofisticados na
categoria, como telas configuráveis, câmera de ré, bancos de couro e teto
solar, não encontrados nos concorrentes. O sistema SYNC, por exemplo, é citado
como uma razão de compra importante por 54% dos clientes. Ele também está
inovando na economia de combustível e conta com a versão Super Fuel Economy, o
primeiro compacto a fazer mais de 17 km/l.
O segmento de carros compactos é chave para a geração de
lealdade da marca. Cerca de um terço dos clientes do New Fiesta estão comprando
seu primeiro carro e 67% escolhem outro Ford na hora de trocá-lo. Os
compradores jovens estão buscando carros menores que se encaixam no estilo de
vida moderno e também sejam econômicos sem tirar o prazer de dirigir.Os
compradores da nova geração querem dispositivos de tecnologia que os mantenham
conectados no volante e totalmente integrados com seus dispositivos móveis do
dia a dia. Eles são antenados e podem levantar, quase que instantaneamente, as
informações para saber se o seu carro tem os mesmos equipamentos que os outros
e um bom custo-benefício.
Nenhum comentário:
Postar um comentário