sábado, 24 de agosto de 2013

Cummins anuncia produção histórica do motor 5.0 V8


A Cummins Inc. anunciou um marco histórico para a empresa, o início da construção do motor Cummins 5.0 litros V8 turbodiesel em sua fábrica, localizada em Columbus, nos EUA, para a próxima geração da picape Nissan Titan. “É um anúncio de extrema importância e emocionante para a nossa equipe Cummins”, afirma Tom Linebarger, chairman e CEO da Cummins Inc. “Estamos trazendo nossa expertise com inovação e tecnologia de ponta em motores, incluindo sistema de pós-tratamento para um novo segmento de clientes. Além de crescer em nossos negócios, iremos colaborar com o sucesso de um novo cliente no mercado, a Nissan”, diz o CEO. Em uma mostra de seu portfólio de produtos e tecnologia na Califórnia, a Nissan anunciou hoje que vai oferecer o Cummins 5.0 litros V8 turbodiesel na próxima geração Titan. A montadora japonesa ainda não informou as datas de lançamento do novo modelo nos EUA, mas os protótipos dotados de motor Cummins já estão em fase de testes exaustivos. 

 
A Nissan conta com a Cummins para oferecer aos seus clientes um motor Diesel que traz a combinação ideal de capacidade de reboque e economia de combustível, o que proporcionará ao novo modelo uma grande vantagem no mercado altamente competitivo nos EUA. “O design inovador e leve do novo Cummins 5.0 litros V8 turbodiesel é uma combinação perfeita para o cliente que quer o desempenho de um motor V8 com eficiência. A novidade amplia a gama de produtos Cummins e proporciona uma nova opção de Diesel limpo para os nossos clientes”, diz Jeff Caldwell, gerente geral de Negócios da Cummins para Pickup Truck. 
 
“Não nos resta dúvidas de que a nova Nissan Titan vai agradar o mercado e com o motor Cummins sob o capô esperamos conquistar os fãs e atrair os compradores que procuram esta configuração única”, afirma Caldwell. O anúncio realizado é uma prova de determinação e compromisso Cummins com a inovação. A fabricante de motores Diesel anunciou pela primeira vez a construção de um motor leve em 2006, mas a crise econômica mundial atrasou o projeto.
 
Ainda de acordo com Caldwell, a equipe de engenharia da Cummins fez melhorias no motor durante a recessão, incorporando as necessidades específicas do cliente após o acordo alcançado com a Nissan. O motor atende às mais recentes normas de emissões, com base nas inovações Cummins, incluindo a tecnologia de turbos, filtros e o sistema de pós-tratamento Redução Catalítica Seletiva, da Cummins Emission Solutions. Além de sua parceria com a Nissan, a Cummins está desenvolvendo uma versão do turbodiesel V8 para os clientes de veículos comerciais.
 
O planejamento do programa V8 da Cummins inclui 300 novos trabalhadores ao longo dos próximos anos e, na pela produção, a empresa espera empregar um total de 800 novos profissionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário