terça-feira, 20 de agosto de 2013

Com 42 chassis Scania da Série K Expresso de Prata renova sua frota


A Scania foi a escolhida para a renovação de frota do Expresso de Prata, que adquiriu 42 chassis, os primeiros Euro 5 da principal empresa de transporte de passageiros de Bauru, interior de São Paulo. A fabricante e a Casa Scania Codema ofereceram a melhor solução para a operação do cliente. O lote possui 29 chassis K 400 6x2 e 13 modelos K 360 4x2.


Os 29 modelos K 400 6x2 serão utilizados para a aplicação em linhas rodoviárias entre Bauru, região e São Paulo. O K 400 entrega 400cv de potência e desenvolve um torque de 2.100Nm já entre 1.000 a 1.300 rpm. Por outro lado, as 13 unidades do K 360 4x2 serão destinadas à operação em linhas intermunicipais da cidade e localidades vizinhas. Esse chassi possui motor de 13 litros de 360cv e desenvolve um torque de 1.850Nm, também de 1.000 a 1.300 rpm. Os motores Scania garantem a melhor rentabilidade e a maior economia de combustível do segmento, já nas baixas rotações do propulsor. Ambos saem de fábrica com sistema de troca de marchas Confort Shift, que torna a direção mais confortável, e válvula de segurança de freio de estacionamento, para garantir condução ainda mais segura.

Os chassis da Série K são equipados com motor traseiro, suspensão a ar e evolução na eletrônica embarcada. A segurança para os passageiros é a principal característica dos veículos, respaldada por sistemas eletrônicos como o controle dos freios e da suspensão. Para uma maior economia de combustível, a Série K é equipada com Sistema de Processamento de Ar (APS), que gerencia o fornecimento de ar para os freios e a suspensão, aproveitando a energia do motor nos momentos de menor demanda de potência, como em descidas. As carrocerias escolhidas pelo cliente foram Marcopolo e Neobus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário