A Scania foi a
escolhida para a renovação de frota do Expresso de Prata, que adquiriu 42
chassis, os primeiros Euro 5 da principal empresa de transporte de passageiros
de Bauru, interior de São Paulo. A fabricante e a Casa Scania Codema ofereceram
a melhor solução para a operação do cliente. O lote possui 29 chassis K 400 6x2
e 13 modelos K 360 4x2.
Os 29 modelos K
400 6x2 serão utilizados para a aplicação em linhas rodoviárias entre Bauru,
região e São Paulo. O K 400 entrega 400cv de potência e desenvolve um torque de
2.100Nm já entre 1.000 a 1.300 rpm. Por outro lado, as 13 unidades do K 360 4x2
serão destinadas à operação em linhas intermunicipais da cidade e localidades
vizinhas. Esse chassi possui motor de 13 litros de 360cv e desenvolve um torque
de 1.850Nm, também de 1.000 a 1.300 rpm. Os motores Scania garantem a melhor
rentabilidade e a maior economia de combustível do segmento, já nas baixas
rotações do propulsor. Ambos saem de fábrica com sistema de troca de marchas
Confort Shift, que torna a direção mais confortável, e válvula de segurança de
freio de estacionamento, para garantir condução ainda mais segura.
Os chassis da
Série K são equipados com motor traseiro, suspensão a ar e evolução na
eletrônica embarcada. A segurança para os passageiros é a principal
característica dos veículos, respaldada por sistemas eletrônicos como o
controle dos freios e da suspensão. Para uma maior economia de combustível, a
Série K é equipada com Sistema de Processamento de Ar (APS), que gerencia o
fornecimento de ar para os freios e a suspensão, aproveitando a energia do
motor nos momentos de menor demanda de potência, como em descidas. As carrocerias
escolhidas pelo cliente foram Marcopolo e Neobus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário