terça-feira, 27 de agosto de 2013

Paulo Campo Grande e Gustavo Ruffo vencem 7º Prêmio SAE BRASIL de Jornalismo

Os grandes vencedores do 7º Prêmio SAE Brasil

A SAE BRASIL anunciou neste dia 27 de agosto os 10 vencedores do 7º Prêmio SAE BRASIL de Jornalismo, que teve o patrocínio da Delphi e da Mercedes-Benz do Brasil. Luiz Corrallo, presidente da Delphi para a América do Sul, Mário Laffitte e Roberto Bastian, diretores da Mercedes-Benz do Brasil; e Ricardo Reimer, presidente da SAE BRASIL, prestigiaram a cerimônia de premiação.

Os primeiros colocados foram os jornalistas Paulo Campo Grande, da revista Quatro Rodas, autor da reportagem “Novas Tecnologias – Diferencial Diferente”, na categoria Impresso; e Gustavo Ruffo, do site Car & Driver autor da reportagem “Por que sem carro?”, na categoria Internet.

Ricardo Reimer, presidente da SAE BRASIL, disse que como os jornalistas, os engenheiros também buscam o conhecimento para o fomento da engenharia no País. “Temos aprendido com vocês sobre o valor da comunicação para que os avanços e descobertas tecnológicas atinjam plenamente seus objetivos de alavancar melhorias a toda a sociedade”, afirmou.


Tarcísio Dias colunista de Autos&Máquinas
Concorreram ao 7º Prêmio SAE BRASIL de Jornalismo 352 reportagens sobre tecnologia da mobilidade nos modais terrestre, aeroespacial e naval, publicadas em jornais, revistas e sites com sede no Brasil, entre 1º de março de 2012 e 22 de março de 2013. O número de inscrições por participante foi ilimitado. Na edição anterior foram 278 matérias inscritas.Os trabalhos foram selecionados por comissão julgadora formada pelos jornalistas Pedro Kutney, editor da Automotive Business; e Célia Murgel, presidente da Abiauto (Associação Brasileira da Imprensa Automotiva); e o engenheiro Luso Martorano Ventura, diretor de Comissões Técnicas da SAE BRASIL. 



OS DEMAIS VENCEDORES

Categoria Impresso - Menções honrosas – Marcelo Moura e Isabella Ayub, revista Época, matéria “A Era do Automóvel Empacou”, e Vinicius Romero, Revista AutoData, matéria “Desafio na Mesa”. 


Destaques Impresso Rose Campos, jornal interno Mais Facens, matéria “Projetos SAE contribuem para formação do aluno”; e Marcos de Oliveira, revista Pesquisa FAPESP, reportagem “Voos do Futuro”, com a jornalista Dinorah Ereno.

Categoria Internet - Menções Honrosas Jorge Augusto, matéria “O Futuro da Mobilidade”, jornal eletrônico Brasilturis; e Tarcísio Dias, com a matéria “Audi E-Tron – um novo princípio de propulsão”, no portal Mecânica Online. 

Destaques Internet Inês Fernandes Correia, matéria “Saudades de um ITA”, portal Momentum On Line; e Luiz Perez, matéria “PSA une tecnologia híbrida com biodiesel”, no site CarPress.

Nenhum comentário:

Postar um comentário