sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Automóvel Mercedes-Benz recebe o Chairman’s Award no Concours d’Élégance de Pebble Beach


Um impecável Benz 105 HP de 1908 ganhou o Chairman’s Award no Concours d’Élégance de Pebble Beach, nos Estados Unidos. O veículo, construído especialmente para participar de corridas, é parte de uma série de três, que participou da primeira edição da Prinz Heinrich Fahrt, prova disputada entre 1908 e 1911 em estradas na Alemanha.Parte do acervo da coleção de Ann Bothwell, mantida em um rancho no estado americano da Califórnia, o automóvel premiado, juntamente com dois outros exemplares, foi levado pela fábrica para os Estados Unidos em 1910 para disputar a Vanderbilt Cup, realizada em Long Island, próximo a Nova York.

Com 7.455 cm³ de cilindrada e potência de 105 hp, o veículo inicialmente podia levar quatro pessoas – uma exigência do regulamento da prova alemã, que vetava a participação de carros feitos exclusivamente para corridas. Outra exigência da Prinz Heinrich era que os automóveis participantes tivessem rodado pelo menos dois mil quilômetros antes da prova.Nos Estados Unidos, o carro foi modificado, ficando com apenas dois lugares. Na época, os pilotos eram sempre acompanhados de um mecânico de bordo. Em 1911, o carro participou da primeira edição da 500 Milhas de Indianápolis.

Concurso de clássicos
O Concours d'Élégance de Pebble Beach acontece tradicionalmente no terceiro domingo de agosto, no estado americano da Califórnia e é uma das exposições de carros clássicos mais prestigiosas do mundo.O Chairman’s Award recebido este ano soma-se à longa tradição de sucesso da Mercedes-Benz nesse evento. A relação de prêmios da marca inclui várias vitórias como "Best of Show" (melhor da exposição), assim como mais de 120 premiações em diversas categorias e prêmios especiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário