segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Salão Latino Americano de Veículos Elétricos terá medição de emissões de carbono


A organização do Salão Latino Americano de Veículos Elétricos, Componentes e Novas Tecnologias, e a Eccaplan, consultoria focada em sustentabilidade firmaram uma parceria para neutralizar as emissões de carbono que serão geradas na 9ª edição do evento, que será realizada entre os dias 10 e 12 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo.

O Salão será parte do Evento Neutro, programa voluntário de responsabilidade socioambiental voltado para organizações e pessoas conscientes sobre a questão das mudanças climáticas.

O programa é promovido pela ECCAPLAN, que fará a quantificação das emissões de carbono durante as atividades, desde a geração de resíduos, consumo de ar condicionado, uso de gás e rede elétrica, até o deslocamento dos fornecedores que estarão diretamente envolvidos ao evento, seja aéreo ou terrestre.

A partir do diagnóstico da medição, para contribuir com o programa, a Associação Brasileira de Veículos Elétricos (ABVE), entidade que apoia o evento, irá compensar 100% das emissões geradas na compra de “créditos de carbono” de projetos ambientais certificados que fazem parte do programa Evento Novo.


“O conceito dos veículos elétricos está totalmente ligado às questões relacionadas à mitigação das emissões na atmosfera. Além de silenciosos, eles utilizam energia limpa, o que impacta positivamente na redução de emissões”, comenta Ricardo Guggisberg, diretor do Salão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário